CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/05/2018

    Líder do Prefeito reconhece atuação do vereador Carlão para retomada das obras no Nova Lima

    ©Divulgação
    Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande desta terça-feira (29) o vereador Chiquinho Telles – líder do Prefeito na Casa de Leis, reconheceu a atuação do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) pela retomada das obras de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Lima.

    “Quero parabenizar sua luta pela pavimentação do Nova Lima. Sei que mesmo antes de você ser vereador já lutava pelo asfaltamento do bairro, o prefeito Marquinhos também reconhece seu esforço pela pavimentação. Todas as vezes que te vejo na tribuna da Câmara sempre está reivindicando melhorias para o bairro e a região norte. Agora essa pavimentação vai sair do papel, graças ao seu esforço e do prefeito Marquinhos Trad”, disse Chiquinho.

    Carlão agradeceu a deferência do colega vereador e destacou a união de esforços da prefeitura de Campo Grande e do Governo do Estado para que a obra tivesse a contra partida necessária para sua execução.

    “É uma união de esforços para que a pavimentação aconteça. Estive no Tribunal de Contas, na Águas Guariroba para buscar soluções ao entreve, e graças a Deus com bom senso estão retomando as obras”, explicou.

    O evento para retomada das obras ocorreu na última sexta-feira (25) no cruzamento da Avenida Cônsul Assaf Trad com a rua Zulmira Borba, com a presença do prefeito Marcos Trad, equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) a presidente da Aguas Guariroba - Lucilaine Medeiros e lideranças comunitárias.

    “A pavimentação do Nova Lima foi interrompida em novembro do ano passado porque a Águas Guariroba suspendeu a implantação da rede de esgoto, depois que o Tribunal de Contas suspendeu o contrato que prorrogava o contrato de concessão por mais 30 anos. A Caixa não autoriza o andamento de obras financiadas com recursos do FGTS, como este projeto, em regiões onde não haja rede de esgoto. Visitei tanto o TCE quanto a Águas e inclusive pensamos em fazer manifestações para que a situação fosse resolvida pelos órgãos”, disse Carlão.

    As obras no bairro Nova Lima foram lançadas em agosto do ano passado e preveem a implantação 22.165 metros de extensão de rede de esgoto para atender 1.575 imóveis. A previsão de conclusão dos trabalhos é 31 de dezembro de 2018.

    ASSECOM


    Imprimir