Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/05/2018

    IEL divulga vagas de estágio e emprego para alunos da Estácio de Sá

    ©Divulgação
    Dentro da programação do “Mês do Currículo e Carreira”, promovido pela Estácio de Sá, o IEL esteve, nesta segunda-feira (21/05), no Polo TV Morena da Faculdade, com um estande para divulgação e encaminhamento de vagas de estágio e emprego. Ao todo, foram disponibilizadas 18 vagas de estágio e 11 de emprego.

    Para estágio, as vagas eram destinadas a alunos do Ensino Médio e acadêmicos dos cursos de Administração, Design, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Educação Física (bacharel), Engenharia Civil e Pedagogia. Já as vagas de emprego eram para atendente de farmácia, recepcionista, vendedora, auxiliar de escritório, assistente de logística, vendedora de peças, confeiteiro, operadora de caixa, eletricista automotivo, assistente administrativo, encarregado do estoque.
    ©Divulgação 
    Na avaliação da técnica do IEL, Jackeline Magalhães, a ação oportuniza aos acadêmicos a inserção no mercado de trabalho, além da prática do que aprendem na teoria. “Para o IEL é de fundamental importância participar do Mês do currículo e carreira promovido pela Estácio, pois é mais um canal para estarmos mais próximos dos estudantes e oportunizar nossas vagas de estágio e de emprego”, afirmou.
    ©Divulgação 
    A diretora-geral da Estácio de Sá, Danieli Biacio, explicou que durante o “Mês do Currículo e Carreira”, a faculdade realiza uma série de palestras, oficinas e cursos para preparar os alunos para o mercado de trabalho. “Além disso, convidamos os agentes de integração para que façam as divulgações de suas vagas e o cadastro dos nossos alunos, porque todo semestre temos ingressantes e nem todos tem esse conhecimento, então pedimos para o IEL esse apoio”, disse.

    Ela reforçou a importância da ação, que contribui para garantir a segurança financeira dos alunos. “Com o estágio, nossos alunos têm uma ajuda de custos e podem continuar estudando. E o estágio também é fundamental para a formação do aluno”, completou Danieli Biacio.

    Na avaliação da acadêmica de Enfermagem Jéssica Dandara do Espírito Santo, a divulgação de vagas de estágio e emprego pelo IEL facilita a inserção dos alunos no mercado de trabalho. “Para mim é ótimo, porque não tenho tempo de ficar indo de porta em porta deixando currículo e aqui a gente já fica informado das vagas disponíveis e onde deixar os currículos”, comentou.

    O acadêmico de Enfermagem Erick Luan de Oliveira Gonçalves elogiou a ação. “Estamos tendo palestras e oficinas sobre como montar um currículo e agora, com a presença do IEL divulgando vagas de estágio, acredito que vai ser mais fácil conseguirmos nosso primeiro emprego. Gostei muito”, ressaltou.

    Na mesma linha, a acadêmica de Enfermagem Joyce Alencar também acredita que divulgação de estágios é muito importante. “É uma oportunidade de colocarmos em prática o que aprendemos em sala de aula e, quem sabe, ainda conseguirmos ser efetivados mais para frente”, finalizou.

    ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS