CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/05/2018

    Expoagro 2018: Sistema Famasul promove Encontro Jovens da Agropecuária no dia 15

    ©Divulgação
    O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com o apoio da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e do Sindicato Rural de Dourados, realiza no dia 15 de maio, a partir das 18h30, a etapa Dourados do Encontro Jovens da Agropecuária.

    O evento, que tem como tema "O jovem, o empreendedorismo e a sucessão no Agro", compõe a programação da 54ª edição da Expoagro – Feira Agropecuária Internacional de Dourados, que acontece entre os dias 11 e 20 de maio de 2018, no município.

    Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, a etapa oportuniza à nova geração do Agro o acesso a informações relevantes para o desenvolvimento pessoal e profissional. “Com a liderança da jovem Roberta Maia, o Encontro faz parte do projeto da atual diretoria em promover a abertura de espaços para que a juventude atue na representação rural, renovando e oxigenando o setor”.

    No ano passado, a etapa Dourados reuniu mais de 500 pessoas no Encontro. A organização vem mobilizando o público para ampliar a qualidade do debate e do conteúdo direcionado. “Queremos que saiam do evento com vontade de se destacarem, em relação aos demais da sua sala de aula, buscando inovações, tanto no conhecimento, quanto na atuação. A proposta da nossa Comissão Famasul Jovem é despertar os jovens para serem pessoas acima da média, pensando fora da caixa e a favor do agronegócio. Para isso vamos estimular os participantes a despertarem características empreendedoras, e encorajá-los na atuação local, onde realizarmos as etapas”, comenta a presidente do Famasul Jovem, Roberta Maia.

    O evento, que será realizado no auditório do sindicato rural, inicia com a palestra da médica veterinária e diretora do MNP – Movimento Nacional de Produtores, Adriane Zart, que falará sobre o tema ‘O desafio da escolha’.

    Ainda no painel “Sucessão Empreendedora”, o médico veterinário Marcelo Costa abordará o tema “O menino que só tinha uma chance”.

    O zootecnistas Antônio Chacker finaliza o ciclo de palestras com o tema: “O empreendedorismo que muda o Agro”.

    O Encontro é realizado, em parceria com a Aprosoja/MS, MNP Jovem , PET Agronomia UFGD, Centro Acadêmico de Agronomia de Dourados - UFGD (C.A.A.D), JEEAGRI, PET Zootecnia UFGD, Terra Fértil - Soluções Agrícolas e AgroSeiva - Empresa Junior.

    Serviço

    O Quê? Encontro Jovens da Agropecuária

    Quando? 15 de maio, a partir das 18h30

    Onde? Durante a 54ª Expoagro, no auditório do Sindicato Rural de Dourados.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul 
    Por: Rodrigo Corrêa


    Imprimir