CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/05/2018

    EUA abandonam acordo nuclear com o Irã

    O anúncio feito por Donald Trump já era esperado

    Trump mostra documento assinado após anunciar a saída dos EUA do acordo nuclear com o Irã © Reprodução/Youtube/White House
    A decisão de Donald Trump era a esperada. O presidente anunciou que os Estados Unidos vão abandonar o acordo nuclear com o Irã, que tinha sido assinado em 2015 durante a presidência de Barack Obama. 

    O republicano nunca escondeu que não concordava com o acordo com o país iraniano. Por diversas vezes, demonstrou o seu desagrado pela resolução estabelecida e deixou críticas às cedências feitas por Obama.

    Os meios estatais iranianos estão informando que o presidente Hassan Rouhani vai reagir a esta decisão ainda nesta terça-feira (8).

    Também está prevista uma reunião de Angela Merkel, Theresa May e Emmanuel Macron para analisar esta decisão de Trump.

    A decisão dos Estados Unidos vai aumentar ainda mais a tensão no Oriente Médio.

    NAOM
    Imprimir