CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/05/2018

    Em luto, vereadores suspendem sessão e vão a lançamento de obra

    Esposa do presidente do Legislativo faleceu após luta contra um câncer

    Evento marcou início das obras do Reviva Centro ©Kleber Clajus
    Em luto pela morte de Rosemary Costa da Rocha após a luta contra um câncer, esposa do presidente da Câmara Municipal João Rocha (PSDB), vereadores suspenderam a sessão desta terça-feira (15). Os projetos que estavam pautados, entre eles a eleição para diretores das escolas municipais e creches, serão votados na quinta-feira (17).

    “A Rosemary era uma pessoa envolvida politicamente e nós prestamos esta justa homenagem”, disse o primeiro secretário do Legislativo, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

    Com a manhã livre, os parlamentares foram em peso para o cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa para o lançamento das obras do projeto Reviva Centro, que terá também a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

    Revitalização – As intervenções ficarão sob a responsabilidade da Engepar Engenharia e devem começar pelo trecho onde o evento está sendo realizado. As ações devem prosseguir no decorrer do ano até o cruzamento da 14 de Junho com a Avenida Mato Grosso.

    Para viabilizar o “Reviva Centro”, que trata da revitalização da área central da cidade, foi feito um empréstimo de 56 milhões junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

    O projeto compreende na intervenção urbana em uma extensão de 1,4 mil metros, tendo a redução da faixa de rolamento, ampliação de calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público. A previsão de término das obras é de dois anos, com investimento estimado em R$ 50 milhões.

    Fonte: campograndenews
    Por: Ricardo Campos Jr. e Kleber Clajus


    Imprimir