Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/05/2018

    Com sensação térmica de 3°C, madrugada na Capital foi a segunda mais fria de MS

    Frio em Campo Grande foi maior do que em cidades do sul do Estado, onde as mínimas costumam ser mais baixas

    Tempo frio nas primeiras horas deste domingo, em Campo Grande ©Saul Schramm
    A primeira grande onda de frio a atingir Mato Grosso do Sul em 2018 vem provocando mudanças drásticas na temperatura, em boa parte do Estado. Na Capital, por exemplo, onde a mínima costumam ficar acima dos 18°C, a madrugada foi de 5,9°C e sensação térmica de 3,2°C.

    De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, esta foi a segunda menor temperatura registrada em MS, ficando atrás apenas de Chapadão do Sul, onde a mínima foi de 5,4°C com sensação de 1,1°C.

    O frio em Campo Grande foi maior até mesmo do que no sul do Estado, onde as temperaturas costumam ficar mais baixas. Ponta Porã, por exemplo, registrou mínima de 7,9°C com sensação térmica de 3,7°C. Em Amambai os termômetros registraram mínima de 6,5°C. Já em Dourados, a mínima foi um pouco mais alta, ficando acima dos 7,7°C.

    A sensação térmica também foi baixa em São Gabriel do Oeste (3,4°C), Camapuã (3,7°C), Bandeirantes (3,9°C), Rio Brilhante (4,1°C), Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul (4,4°C).

    Ainda de acordo com o meteorologista, a previsão é de frio ainda mais intenso para a madrugada desta segunda-feira (21). "O que vem nesta madrugada será provavelmente mais forte e a previsão de geadas aumentou, podendo gear entre Campo Grande e sete Quedas", alerta Natálio.

    Fonte: campograndenews
    por: Liniker Ribeiro


    Imprimir