CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/05/2018

    Com plenário lotado de lideranças vereador Carlão reconhece luta comunitária Solenidade

    ©Divulgação
    Com plenário lotado de lideranças comunitárias, amigos, familiares e o prefeito Marcos Trad, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, presidiu Sessão Solene Prêmio Líder Comunitário “Anizio Sabino dos Santos”. A solenidade foi realizada na noite desta terça-feira (22) no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, por meio das Resoluções 1.085/2008, 1.145/2012 e 1.265/2018, de autoria do vereador Carlão.

    O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, iniciou dizendo que os líderes comunitários são exemplos. “Por mais dificuldades que a gente encontre diante dos problemas que a vida nos impõe vocês são exemplos e não devem desistir. É verdade que o governo não ajuda, mas é verdade também que não é fácil ajudar. Estamos tendo cuidado com o dinheiro de vocês. Muitas vezes aqueles que estão sentados aqui logo, logo estarão sentados aí. Aqueles sentados aqui já estiveram aí ou estarão aqui e vice-versa. O coração de Anizio tinha uma luz que poucos tiveram a oportunidade de sentir, ele enxergava com o coração. Parabéns Carlão pela homenagem”, disse.
    ©Divulgação
    O vereador Carlão destacou em suas palavras a importância da trajetória e legado deixados pelo líder Comunitário Anízio Sabino, falecido no início deste ano. “Ele foi exemplo de conduta e trabalho, por isso rebatizei esta solenidade com nome dele. Reconheço a luta dele e de sua família, por isso parabenizo a todas as lideranças presentes”, disse emocionado. A viúva de Anizio Sabino dos Santos, Maria Rita dos Santos esteve presente na solenidadade, juntamente com seus familiares. A Solenidade começou com música regional ao som do trio Ado Souza, Nelsinho e Wilson do Acordeo, que apresentaram alguns chamamés e sertanejo raiz.
    ©Divulgação
    O conselheiro regional do Segredo e membro da Gestão Integrada Municipal, José Geraldo Balejo Jara, que discursou em nome dos homenageados, afirmou que sua vida é trabalho. “Para nós líderes comunitários que vivemos o dia-a-dia, vivemos como se hoje fosse o último dia para lutar. A casa do líder comunitário é o centro comunitário, o carro é a ambulância é o carro que usamos para ajudar o morador. Aqui, nesta Casa de Leis, existe vários segmentos e temos nossos líderes comunitários. Estão aqui bravamente lutando por nós. Esta Casa é a Casa de ressonância da sociedade campo-grandense. É aqui que o líder comunitário vem buscar apoio e força para continuar. Eu agradeço por poder falar em nome dos homenageados. Falar de Anizio Sabino é muito fácil. Seu Anizio quando eu chegava me abraçava com seu jeito íntegro e trabalhador. Em nossa luta seremos vencedores porque nós batalhamos. Esta comenda não é minha, é de vocês, porque juntos de vocês e por causa de vocês estamos aqui”, disse.

    O presidente da Federação Estadual das Associações de Moradores de MS, Edson Maidana, falou brevemente agradecendo a Casa e fez a solicitação de dar nome de ruas a lideranças comunitárias que já morreram.
    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir