CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/05/2018

    BATAGUASSU| Vereadores apreciam matérias durante 15ª Sessão Ordinária

    ©Divulgação
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou ontem, dia 21 de maio, a 15ª Sessão Ordinária deste ano. Presidida pelo vereador Márcio da Farmácia, foram apresentados projetos de Lei de autoria do Legislativo, além de indicações e moções de parabenização e pesar. 

    Confira o resumo das ações 

    INDICAÇÕES 

    Na indicação 093/2018, os vereadores Cleyton Rodrigo da Silva e Renatinho indicam ao Executivo Municipal que seja feita a aquisição de uma unidade móvel para Controle de Zoonoses (castramóvel). 

    Através da indicação 094/2018, o vereador André Bezerra solicita do Executivo Municipal a realização de Campeonato Máster nas modalidades de Futsal, Futevôlei e Futebol Society. O mesmo vereador também propõe através da indicação 096/2018 que a administração municipal proceda em regime de urgência à contratação de médico veterinário para prestar serviços junto à municipalidade na castração de animais, em especial, os abandonados. 

    Na indicação 095/2018, o vereador Cleyton Rodrigo da Silva solicita ao Executivo que seja instalada placa de trânsito de “Pare” e realizada a devida pintura horizontal da via na Avenida Porto XV, no cruzamento com a Avenida Euzébio (próximo à praça do Artesão), no Distrito da Nova Porto XV. 

    A indicação 097/2018, de autoria dos vereadores Dennis Thomazini e Renatinho, solicita ao sócio proprietário da Rede Centro Oeste de Rádio e Televisão (SBT MS), Zelino José Francisco e ao sócio proprietário da Rede MS Integração de Rádio e Televisão (TV MS RECORD), Wlisses Azuil de Almeida, que procede a instalação de torre e antena de transmissão de sinal de TV digital em Bataguassu. 

    PALAVRA LIVRE 

    Na palavra livre, o vereador Celson Magalhães convidou a todos para prestigiarem a vinda do pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Odilon Oliveira ao município na próxima quinta-feira, dia 24, a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores. 

    Como líder do prefeito, o vereador Cleyton Rodrigo da Silva parabenizou o trabalho preventivo da administração municipal em adquirir doses extras de vacina contra o vírus Influenza, sendo o município o único do Estado a tomar essa atitude. 

    Cleyton comentou ainda sobre a vinda de uma filial da empresa Regenfer para o município, ação que objetiva a geração de emprego e renda local. 

    Cleyton também destacou a indicação do mesmo feita coletivamente com o vereador Renatinho para a aquisição de um castramóvel, com objetivo de controle de zoonoses; e também a indicação que solicita sinalização no Distrito de Nova Porto XV. 

    O vereador André Bezerra comentou sobre a indicação para castração de animais de rua, frisando a importância da atividade para a manutenção da saúde pública e ainda comentou sobre a visita do pré-candidato ao governo de MS Humberto Amaducci representante do PT marcada para amanhã, dia 23 de maio, no município. 

    Já o vereador Ley do Gás parabenizou a organização do 3º Leilão com almoço beneficente “Direito de Viver” em prol do Hospital do Câncer de Barretos realizado no último domingo (20), em Bataguassu. O vereador parabenizou ainda o prefeito municipal, a secretária municipal de Saúde que com apoio da Casa de Leis adquiriram doses extras da vacina contra o vírus Influenza e que está sendo disponibilizada a toda população. 

    O vereador parabenizou ainda o Conselho Tutelar pela campanha desenvolvida no decorrer da semana passada em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual infantojuvenil, data celebrada em 18 de maio. 

    O vereador Renatinho também parabenizou a administração municipal sobre a aquisição da vacina contra vírus Influenza extensivo aos servidores que estão trabalhando de forma extra para atender a população. 

    VOTAÇÕES 

    Durante a Sessão, foram apresentadas a moção de parabenização 07/2018, de autoria de todos os vereadores que parabenizou a Loja Maçônica Cavaleiros do Sul II pela realização do 3º Leilão e Almoço Beneficente “Direito de Viver”, com apoio da Leilosul, extensivo a todos os participante e colaboradores. O evento realizado no dia 20 de maio teve como finalidade arrecadar “numerários” para o Hospital do Câncer de Barretos. 

    Já o vereador Cleyton Rodrigo da Silva apresentou na reunião a moção de pesar 08/2018, encaminhada aos familiares de Gilmar Mendes Mariana pelo seu falecimento ocorrido no dia dezoito de maio de 2018 em Campo Grande. Gilmar atuou como Agente Penitenciário Estadual com mais de 30 anos de serviços prestado ao Estado, parte deles cumprido no Estabelecimento Penal de Bataguassu. A moção foi aprovada por todos os vereadores. 

    Todos os vereadores também aprovaram por unanimidade a moção de pesar 09/2018 em nome de Sidnei Araújo popular Magrão pelo seu falecimento. O condecorado trabalhou por muitos anos na Ponteio Leilões, em Bataguassu. 

    Foram aprovados por todos os vereadores ainda o Projeto de Lei 19/2018, de autoria do vereador Dennis Thomazini, que dispõe sobre a isenção de taxa de inscrição de concurso público no âmbito municipal para quem preste serviço nas eleições 2018; e o Projeto de Lei 20/2018, de autoria do vereador Marcio da Farmácia, que permite o patrolamento de estradas. 

    Da Redação. 


    Imprimir