CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/05/2018

    BATAGUASSU| Creas promove Show lestra em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


    A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) realiza no dia 18 de maio, sexta-feira, uma show lestra em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes celebrado na data [18 de maio].

    A atividade, de acordo com a coordenadora municipal do Creas, Elaine Kotai Lira é mobilizar e conscientizar a sociedade de uma forma geral sobre a gravidade da violência sexual e convocá-los para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes bem como sensibilizar as famílias, crianças e adolescentes sobre o tema.

    Elaine explica que a ação será voltada para famílias beneficiárias de programas sociais do município, em especial, as mães; e será ministrada pelos palestrantes Solange Flores, educadora, pós-graduada em Metodologia de Ensino e Giuliano Stucchi, educador e diretor de teatro, integrantes da Companhia Cia do Sol, de Santa Fé do Sul.

    MOBILIZAÇÃO

    No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

    A data ficou instituída como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

    O "Caso Araceli", como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

    Todos podem contribuir para o combate ao abuso e exploração sexual denunciando casos por meio do disque 100, Conselho Tutelar e demais órgãos que fazem parte da rede de proteção infanto-juvenil (Creas, PM, Polícia Civil e Assistência Social).

    ASSECOM
    Imprimir