CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2018

    Assembleia faz hoje audiência sobre exploração sexual de crianças

    Evento busca encontrar alternativas para coibir estes crimes em Mato Grosso do Sul

    Deputado Herculano Borges (SD) propôs audiência na Assembleia ©Luciana Nassar/ALMS
    A Assembleia Legislativa realiza hoje (18), a partir das 8h30, audiência pública sobre exploração sexual de crianças e adolescentes, em evento que está dentro da campanha “Maio Laranja”, que visa justamente combater este tipo de crimes, com o aumento de denúncias e punições aos envolvidos.

    O evento proposto pelo deputado Herculano Borges (SD) vai reunir representantes de entidades e instituições que cuidam desta área, além de especialistas e autoridades. A intenção é que com o fomento do debate possam se discutir formas de se diminuir os casos em Mato Grosso do Sul, que é um dos estados com maior índice de abusos no Brasil.

    “A campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes está percorrendo as escolas com palestras, vídeos educativos e material informativo”, disse Herculano, que relatou que em uma das palestras no interior, uma criança começou a chorar e após ser atendida descobriu-se que sofria abusos.

    A Operação Luz na Infância – contra a pornografia infantil - também teve presos em Mato Grosso do Sul, tanto em Campo Grande, como no interior do Estado, e deve entrar na pauta de discussões da audiência pública.

    Vão participar da mesa de trabalho o defensor público Eugênio Luiz Dameão, a juíza da Vara de Infância e Juventude e do Idoso de Campo Grande, Katy Braun do Prado, a representante do Conselho Federal de Direitos Humanos, Delasnieve Dáspet,a delegada de polícia Marília de Brito Martins, além da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes.

    Por: Leonardo Rocha


    Imprimir