CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/05/2018

    ALCINÓPOLIS| Vereador Marcão é o novo presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020

    A chapa encabeçada por Marcão contou com 7 votos favoráveis tendo apenas 2 abstenções.

    vereador Marcão (MDB) ©Divulgação
    Em Sessão Ordinária realizada no dia 28 de Maio ultimo, a Câmara Municipal de Alcinópolis elegeu a nova Mesa Diretora que a partir de Janeiro de 2019 estará a frente do parlamento Alcinópolense no Biênio 2019-2020. No total foram sete votos favoráveis e duas abstenções.

    A nova mesa é composta pelo vereador Marcão (MDB), como presidente; vereador Valdeci Passarinho (PSDB), como vice-presidente; vereador Nivaldo Nunes (PR), como 1º secretário; e vereador Valter Roniz (PSDB), como 2º secretário, e para chegar a esse entendimento foram dias de reuniões e articulações entre os vereadores.

    O novo presidente da casa de leis vem do mesmo grupo que elegeu o atual presidente Valdeci Passarinho no dia 1º dia de janeiro de 2017 e que na data da eleição foi vista com maus olhos por muitos que tinham preferencia por outro candidato.
    Valdeci Passarinho, atual presidente do legislativo ©Divulgação
    Em seu uso da tribuna o atual presidente falou que suas ações à frente do legislativo são voltadas para o entendimento e melhores condições de trabalho para todos, sem a exclusão até daqueles que o ignoram, pois entende que democracia é conviver com as diferenças. Sugestões e críticas são elementos que fazem parte da ação parlamentar.

    No dia a dia, Valdeci tem afirmado que nada como o tempo para mostrar quem realmente tem interesse em construir junto com o executivo uma cidade melhor para todos e sem privilégios.

    O fato é que existe um respeito considerável entre quase todos os parlamentares, pois, foi sugerido aos vereadores Ângelo do Nicola e Weliton Guimarães o encabeçamento de uma outra chapa para a disputa da presidência da Casa de Leis, no entanto, Ângelo disse que “não era o momento” e que tal ato poderia inviabilizar outros projetos políticos. Já Weliton reiterou que a formação de uma segunda chapa já começaria fracassada, um vez que o grupo que se elegeu já possuía os cinco votos necessário.

    Após eleito o vereador Marcão informou que apenas no ano que vem estará falando sobre a direção da mesa, pois tem que ser respeitado o presidente em exercício que em sua opinião vem realizando um trabalho conciliador e por esse motivo vem recebendo elogios até de adversários de outrora.

    Fonte: Virou Notícia
    Por: Aldo de Oliveira


    Imprimir