Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    18/04/2018

    RIBAS DO RIO PARDO| Professores do município passam por capacitação do programa Agrinho

    O evento contou com a participação de cerca de 70 educadores

    © Divulgação
    Na última sexta-feira (13) os professores das redes estadual e municipal de Ribas do Rio Pardo passaram pela capacitação do programa Agrinho, desenvolvido pela Famsul e pelo Senar-MS, em parceria com a prefeitura. O evento foi realizado na escola municipal Iracy da Silva Almeida e contou com a participação de cerca de 70 educadores.

    O programa Agrinho tem como objetivo de levar às crianças e jovens do 1º ao 9º ano da rede pública, a importância do meio rural para o desenvolvimento econômico e social do Estado e do País.

    A proposta pedagógica do programa tem como base a pedagogia da pesquisa que propicia o trabalho com os temas transversais: ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, trabalho e consumo, pluralidade cultural e temas locais. O tema que será desenvolvido este ano será: "Produzindo água no campo". O Agro preservando o maior bem da terra".

    fonte: ASSECOM
    Imprimir