CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/04/2018

    Plantão do TRE para regularizar eleitores fica deserto nesta véspera de feriado

    Central no Parque dos Poderes funciona sem pausa para o almoço hoje

    Guichês de atendimento estavam vazios nessa manhã ©Bruno Henrique
    O plantão de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não atraiu muita gente na manhã de hoje (30) para a regularização dos títulos de eleitor cancelados após o fim do cadastro biométrico. Quem está irregular com a Justiça Eleitoral tem até o dia 9 de maio para se normalizar e poder votar nas eleições deste ano, além de não ter restrições no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

    A Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), que fica no Parque dos Poderes, atenderá até as 17h, sem parar na hora do almoço. Já o Centro Integrado de Justiça (Cijus) e os Fáceis Guaicurus, General Osório e Aero Rancho permanecerão fechados. Amanhã (1º), no Dia do Trabalhador, não haverá atendimento.

    A autônoma Fabricia de Freitas, que plastifica documentos na porta da Central, achou que o movimento seria maior. “Dá para contar nos dedos quem entrou no prédio hoje. Acretido que as pessoas estão discrentes na política e só estão vindo para liberar o CPF”, comentou.

    Um exemplo é o jovem Gabriel Moreira de Andrade, que estava no Exército em janeiro e não conseguiu tirar seu título de eleitor em fevereiro, pois ainda não possuía o certificado de reservista. “Agora preciso, porque vou começar a trabalhar e preciso do título. O atendimento está excelente e foiu muito rápido. Achei que seria mais complicado”, disse.

    IRREGULARES

    Dos 80.058 títulos cancelados após o fim do cadastro biométrico, até o momento, somente 5.547 se regularizaram junto à Justiça Eleitoral. Com isso, 74,5 mil continuam irregulares em Campo Grande. O prazo vai até dia 09 de maio, data em que encerra o Cadastro Nacional de Eleitores.

    Além disso, a data também é o prazo para alistamento eleitoral para o primeiro título, transferências e solicitações de seções especiais para deficientes visuais ou pessoas com dificuldades de locomoção.

    Para ser atendido, basta o eleitor levar original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além de original de um comprovante de residência atualizado. Homens entre 18 e 45 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem levar cópia e original do comprovante de quitação militar.

    Fonte: CE
    Por: LEANDRO ABREU E GABRIELA COUTO
    Imprimir