Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    17/04/2018

    Deputado Cabo Almi faz discurso em defesa da liberdade do ex-presidente Lula

    © Divulgação/ALMS
    Em pronunciamento da Tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Cabo Almi (PT), fez emocionado discurso em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, apontando a seletividade de parte do poder judiciário e o apelo feito em todo o mundo, colocando em cheque essa condenação sem provas materiais, que justifiquem qualquer desvio de conduta do maior líder da classe trabalhadora e o melhor presidente que o Brasil já teve. 

    O parlamentar disse que não se conhece na história do judiciário, uma condenação tão rápida quanto à condenação do ex-presidente Lula. É fácil perceber o motivo, ele deixou a presidência da Republica, após dois mandatos, com mais de 80% de aprovação popular e elegeu a Dilma Rousseff mais duas vezes, certamente o povo lhe reconduziria para mais um mandato na eleição deste ano, mas, parte deste judiciário que está a serviço de grupos poderosos vem se antecipando para prejudicá-lo e impedir que o povo decida no voto. 

    A sociedade está atenta e quer a liberdade do Lula, as mobilizações deixaram de ser só do Partido dos Trabalhadores, o mundo todo está se mobilizando e a última pesquisa aponta um grande crescimento de apoio popular e se a eleição fosse hoje, Lula se elegeria já no primeiro turno, assegurou o parlamentar. 

    Finalizando, Cabo Almi disse que é muito triste e dolorido ver, anoitecer e amanhecer, sabendo que, quem nasceu só para fazer o bem está preso. #Lulalivre.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir