CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/04/2018

    Com filosofia “on the road”, Lucas Milani lança novo álbum “Pqna Volta” em Campo Grande

    Nova faixa “Seu Zito” tem a participação do ícone Kid Vinil

    © Divulgação 
    Formado em letras e influenciado pelo rock nacional de 70 e 80, Lucas Milani usa afinidade com as palavras para construir a ponte entre a poesia e a música. Como base de peso, faz um dueto com o ícone do punk Kid Vinil na faixa “Seu Zito”, parte do novo álbum “Pqna Volta”, que reúne músicas autorais retiradas de seu livro homônimo de poesias.

    Marcado pela Filosofia On The Road, o álbum Pqna Volta teve seu início em forma de sarau, momento em que Lucas, acompanhado de seu violão, passou por vários países da América do Sul para mostrar suas canções que falam sobre a estrada, no sentido literal e metafórico do caminhar da vida.

    Com um repertório híbrido que incorpora a poesia entre o Folk e o Rock, as músicas do álbum traduzem o estilo de Lucas Milani, que se inspira em Los Hermanos, Tom Zé e Vinicius de Morais. A filosofia dos beatniks se manifesta nessa fabulação de sentimentos vivenciados com intensidade.

    Junto ao lançamento do álbum novo, a série de 12 vídeos “Faixa a Faixa” explica a construção de cada faixa. Agora em janeiro, o artista libera parte do álbum na série: https://goo.gl/hepiQR.
    © Divulgação
    O novo clipe, “Aquele que não foi”, ilustra a música que fala sobre sonhos frustrados. A narrativa conta a típica história de um personagem “quadrado” e “engravatado” que fez faculdade para se encaixar socialmente, vive de maneira estável, não está feliz com as próprias decisões e tem medo de arriscar.

    Dessa forma, a intenção de Lucas é questionar a normalidade do tal piloto automático, estilo de vida do mundo contemporâneo que naturaliza o conformismo, o trabalho sem satisfação pessoal, os relacionamentos frios, até o uso banal de remédios.

    Na construção do clipe, existem metáforas e escolhas narrativas que dialogam com obras da literatura e estimulam a reflexão. De acordo com Lucas, existem passagens do clipe que se inspiram no Poema de Sete Faces, de Carlos Drummond de Andrade que descreve as pernas das pessoas que vem e vão pela cidade. O nome da faixa também se inspira no mundo das letras, Aquele que não Foi faz referência à poesia de Manuel Bandeira: uma vida inteira que poderia ter sido e não foi. 


    Com lançamento nas plataformas digitais, o “Pqna Volta” tem inspiração no Haikai, formato japonês de poemas curtos, reverenciado pelo poeta curitibano Paulo Leminski. Em 12 faixas, o álbum reúne 12 canções autorais retiradas de seu livro homônimo, que contém 30 poemas escritos por Lucas. Para ouvir o novo álbum:



    Google Play: https://goo.gl/63W97F


    Aos curiosos em conhecer este trabalho, no dia 21 de abril, Lucas Milani faz show de lançamento do novo álbum “Pqna Volta” no Blues Bar em Campo Grande.

    Serviço

    Blues Bar

    Data: 21/04/2018

    Local: Blues Bar em Campo Grande

    Horário: 21h

    Entrada: R$ 20

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir