O Partido dos Trabalhadores divulgou na manhã deste domingo (8) um boletim em que descreve as primeiras horas da prisão do ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. De acordo com o material, ele “dormiu tranquilamente e não foi maltratado pelos agentes do local”.
Ainda de acordo com o texto divulgado pelo partido, Lula “continua sereno e tranquilo”. Além disso, a nota deu mais informações sobre a mobilização a favor do político.
O PT afirmou que a vigília em Curitiba “será permanente” e que estão agendadas visitas de líderes internacionais, sem divulgar que personalidades realizariam as visitas. São esperadas mais caravanas.
Além disso, o boletim criticou a ação da polícia no confronto com os manifestantes. O PT informou ainda que foi registrado um boletim de ocorrência no 4º Distrito de Polícia e que a Ordem dos Advogados do Brasil deve acompanhar o inquérito que será aberto na segunda-feira. Uma entrevista coletiva está marcada para a tarde deste domingo.
Vídeo
O PT também divulgou um vídeo com depoimento de Lula gravado enquanto o ex-presidente ainda estava na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, momentos antes de anunciar que se entregaria para a Polícia Federal. Ele se disse tranquilo e de bem com sua consciência.
Fonte: massanews
Por: Carolina Gabardo Belo

