CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/04/2018

    BATAGUASSU| Câmara Municipal aprecia em 11ª Sessão Ordinária matérias do Executivo e Legislativo

    ©Bianca Lima
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu promoveu na última segunda-feira, dia 23 de abril, às 18h30 (horário Brasília), a 10ª Sessão Ordinária. Durante a reunião, foram apreciados Projetos de Lei de autoria do Executivo e Legislativo, além de apresentados requerimentos e indicações. 

    Na ordem do dia, foi votado o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder premiação para as mães do município de Bataguassu durante um evento desenvolvido pela administração municipal marcado para os dias 11 e 12 de maio, em alusão ao Dia das Mães. O projeto foi aprovado com nove votos a favor e uma ausência. 

    Outro Projetos de Lei, o número 0013-2018, que cria assessorias técnicas dentro da organização administrativa foi aprovado respectivamente por oito votos a favor, um contra e uma ausência. 

    Com relação aos Projetos de Lei do Legislativo, foram aprovados o Projeto de Lei de autoria do vereador Dennis Thomazini, que obriga o plantio de árvores em novos loteamentos, visando o desenvolvimento ambiental e o de autoria do vereador André Bezerra, que indica a criação de faixas elevadas em áreas onde estão instaladas unidades escolares, visando a segurança dos alunos e demais pedestres. 

    OUTROS PROJETOS 

    Foram apresentados durante a reunião, os Projetos de Lei nº 13, de autoria dos vereadores Pastor Alessandro e Dennis Thomazini, que autoriza o poder público a ter um auxiliar de enfermagem nas escolas para prestar socorro em eventuais atendimentos de emergência voltado aos alunos e professores. 

    O projeto nº 14/2018, de autoria do vereador Celson Magalhães de Oliveira, discute sobre a inclusão de conteúdos programáticos sobre conscientização ambiental que trate dos biomas do município. Os projetos foram encaminhados para as comissões. 

    REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES 

    Foram apresentados os requerimentos nº 30, de autoria do vereador André Bezerra que solicitou informações a respeito do controle de zoonoses para casos de animais detectados com leishmaniose. O vereador César Martins no requerimento nº 31, pediu informações sobre o trabalho de servidores que atuam com maquinários e que atuam em sistema de plantão aos finais de semana. 

    Quanto as indicações, os vereadores Renatinho e Dennis Thomizini solicitaram providências para o patrolamento das estradas dos Assentamentos Santa clara e Aldeia I e II devido o escoamento de produção e circulação de transporte escolar, além do deslocamento dos residentes da área. 

    O vereador Renatinho também solicitou ao Poder Executivo que seja criado uma área de lazer com academia ao ar livre no Assentamento Aldeia I. 

    Em indicação compartilhada, os vereadores Renatinho e Dennis Thomizini também pediram providências para a recuperação e patrolamento das estradas vicinais do município. 

    O vereador André Bezerra indicou a necessidade da criação da Coordenadoria de Portadores de Necessidades Especiais; solicitou a dedetização da área urbana para controle e combate de caramujos e lesmas e solicitou ao Poder Executivo que coloque a disposição da população a vacina em combate ao vírus Influenza. Outra indicação, o legislador solicita em caráter de urgência a limpeza de terrenos com mato alto. 

    Já o vereador Dennis Thomazini indicou que seja viabilizado os serviços para coleta de lixo e entulhos (materiais emprestáveis ao uso) por parte do Poder Executivo. 

    Na palavra livre, o vereador Renatinho discutiu sobre a importância da indicação sobre a manutenção das estradas rurais para auxiliar os produtores rurais, aproveitando o período de pós chuva. 

    Já o vereador Celson Magalhães de Oliveira comentou a respeito da disponibilização de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a Santa Casa destinada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira e destacou a participação dos legisladores na audiência pública sobre o gás xisto promovida pelo deputado Amarildo Cruz na Assembleia Legislativa. 

    O vereador Pastor Alessandro, por sua vez, lembrou sobre as melhorias executadas em salas de aula das escolas municipais com a instalação de ar condicionado e manutenção dos climatizadores, proposta de indicação de sua autoria. 

    Da Redação.
    Imprimir