CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/04/2018

    Advogada morre por influenza 15 minutos após chegar em hospital de MS, afirma secretário de saúde

    Vítima fez três passagens pelo hospital, com sintomas semelhantes. Confirmação do vírus ocorreu nesta sexta-feira (20).

    Advogada morreu vítima de influenza em Naviraí, MS ©Facebook/Divulgação
    Uma advogada de 30 anos, morreu na noite dessa quinta-feira (19), vítima do vírus H3N2, da gripe Influenza. Ela estava internada na Santa Casa de Naviraí, a 350 km de Campo Grande. Segundo o secretário de saúde do município, Edvan Thiago Barros Barbosa, ela já tinha sido classificada como paciente de risco e estava aguardando o atendimento, 15 minutos após chegar na unidade hospitalar.

    "Nós recebemos hoje a confirmação do Lacen [Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul]. A vítima fez três passagens pelo hospital, com sintomas semelhantes e, assim que colhemos o material, ela teve uma parada cardiorrespiratória e infelizmente faleceu", afirmou ao G1 o secretário.

    Conforme Edvan, foram tomadas todas as medidas necessárias, tanto no hospital quanto com a família da advogada. "O pessoal da vigilância epidemiológica já esteve em contato com as pessoas envolvidas. Nós acreditamos ser este um caso isolado e teremos a programação de vacinação a partir da próxima segunda-feira (23)", finalizou o secretário.

    Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, já foram confirmados 11 casos em Mato Grosso do Sul, sendo 2 mortes na capital sul-mato-grossense. Do total, seis são referentes ao vírus H3N2.

    Por Graziela Rezende, G1 MS
    Imprimir