CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/03/2018

    Último dia para cadastramento biométrico

    Eleitores madrugam e fila dá 2 voltas em quarteirão no último dia da biometria

    Eleitores amanheceram no Memorial da Cultura © DR
    Os eleitores madrugaram na fila do Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho (antigo Fórum), na manhã deste domingo (18), último dia do cadastramento biométrico. Por volta das 8 horas, a fila já dava duas voltas no quadrilátero – avenida Fernando Correa da Costa, rua 14 de Julho, rua 26 de Agosto e avenida Calógeras. Somente no sábado (17), cerca de 10 mil pessoas realizaram o cadastramento no local e a espera chegou a 5 horas.

    De acordo com o TRE MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), a expectativa é atender 10 mil pessoas em cada um dos dois postos de atendimento: Memorial da Cultura e Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, até o fim do prazo, às 17 horas.

    Conforme os levantamentos do TRE MS, cerca de 60 mil pessoas ainda não haviam feito o cadastramento até este final de semana.

    A Justiça Eleitoral informou que a ‘anistia’ para quem tinha multa a pagar, termina neste domingo. Quem não fizer o cadastramento vai ter o título cancelado e terá que procurar a Justiça Eleitoral até 9 de maio para regularizar a situação e conseguir votar nas eleições deste ano.
    © Joaquim Padilha
    Os eleitores compareceram já sabendo que passariam horas na fila. Apesar da grande quantidade de pessoas, não foram registrados incidentes e tumultos.

    O eletricista Jeferson Rorim, 30 anos, levou uma cadeira de plástico e chegou às 4 horas. “Não pude vir antes, porque trabalho muito. Quando cheguei, a fila já estava virando a 14 de Julho da manhã, levando a cadeira, já tinha gente na fila e estava virando na 14 de Julho”.

    A dona de casa Ana Lúcia, 30 anos, também disse que precisava que o marido trabalha muito e não conseguiram ir antes. “Dependia de ele ser liberada para a gente conseguir vir aqui”.

    Fonte: Midiamax
    Por: Wendy Tonhati e Joaquim Padilha


    Imprimir