CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/03/2018

    TRÊS LAGOAS| Bombeiros do Amanhã do município participam de projeto ambiental

    Esse mesmo projeto de preservação do meio ambiente será levado também ao Pelotão Mirim e Patrulha Mirim no Trânsito

    © Divulgação
    “Caravana Ambiental” é o nome de um projeto socioeducativo, adotado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em parceria com o Programa de Educação Ambiental (PEA) da Fibria para crianças e adolescentes, que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs).

    Esse projeto socioeducativo possui ações práticas e objetivos definidos de preservação do meio ambiente e sustentabilidade e é direcionado às crianças e adolescentes, inseridos no SCFV Bombeiros do Amanhã, SCFV Pelotão Mirim e SCFV Patrulha Mirim no Trânsito.

    “A parceria da SMAS com a Fibria para a execução deste projeto ambiental possui a vantagem de ser multiplicador de conscientização de ações, ideias e propostas de preservação e valorização do meio ambiente”, observou a diretora de Proteção Social Básica, Maurelice Nunes dos Santos.

    Na terça-feira (6), as atividades do Projeto Caravana Ambiental começaram a ser desenvolvidas e apresentadas às 70 crianças e adolescentes das duas turmas do SCFV “Bombeiros do Amanhã”.

    No primeiro dia da programação das atividades do Projeto Caravana Ambiental, as crianças e adolescentes tiveram oportunidade de participar de palestra sobre as soluções naturais de despoluição da água e quais as técnicas e formas naturais de recuperação dessa importante riqueza do meio ambiente.

    Nesse projeto, que será desenvolvido neste primeiro semestre, isto é, até 23 de junho, estão previstas variadas atividades, como orientações de planejamento de plantio e conservação de árvores nas praças públicas.

    Na programação também consta a realização de palestras sobre a fauna e a flora da nossa Região e a importância da preservação de espaços ecológicos naturais.

    Entre as múltiplas ações práticas do Projeto Caravana Ambiental, estão também previstas visitas técnicas às trilhas do Parque Jupiá, com atividades lúdicas, vivências com a natureza e discussões sobre o aproveitamento e preservação dos espaços naturais.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir