CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/03/2018

    RIBAS DO RIO PARDO| Município recebe Fórum de Turismo “Caminho dos Ipês” nesta quarta-feira (14)

    O evento será realizado na Câmara de Vereadores a partir das 9h

    © Divulgação
    Ribas do Rio Pardo vai sediar a primeira reunião do fórum regional ‘"Caminho dos Ipês" nesta quarta-feira (14). O evento será realizado na Câmara de Vereadores a partir das 9h e contará com a presença de representantes do turismo de diversas cidades do Mato Grosso do Sul e é aberto para toda a comunidade.

    Ao todo são dez municípios que farão parte do fórum: Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Rio Negro, Rochedo, Corguinho e Jaraguari.

    Segundo o diretor de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade e Secretário Regional do Fórum, Charlin Castro, o objetivo do encontro é unir poder público, entidades e membros da sociedade civil para discutir políticas que irão fomentar e promover o turismo no estado.

    Ele explica ainda que o fórum está ligado diretamente ao Ministério do Turismo que divide o Brasil em regiões turísticas. Em 2017 a cidade de Ribas do Rio Pardo passou a fazer parte deste mapa.

    PROGRAMAÇÃO

    Durante o evento será discutido o calendário 2018/2019 do fórum. Também será abordada a elevação do número de cadastros no CADASTUR, que reúne pessoas físicas e jurídicas que trabalham com turismo e permite o acesso a diferentes dados sobre os Prestadores de Serviços Turísticos cadastrados. Serão realizadas visitas técnicas em hotéis e locais que podem ter o potencial turístico explorado na cidade.

    Castro explica ainda que está em fase de aprovação a política municipal de turismo e um diagnóstico da cidade neste sentido. Até o final do ano Ribas terá também um plano para que esta área possa ser melhor explorada.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir