CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/03/2018

    RIBAS DO RIO PARDO| CRAS lança projeto “Doce Menina”

    Ele será voltado para adolescentes da cidade em situação de vulnerabilidade social


    O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social ) de Ribas do Rio Pardo se prepara para lançar o projeto "Doce Menina". Ele será voltado para adolescentes da cidade em situação de vulnerabilidade social com o objetivo de oferecer informações e conscientiza-las sobre os riscos de gravidez e consumo de drogas. Quem quiser participar pode se dirigir até o CRAS, localizado à rua José Coleto Garcia, durante o horário comercial, de segunda à sexta-feira.

    O projeto foi criado pela Assistente Social Jaqueline Pereira Arimura, que é especialista em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, Politicas Públicas, Sociais e Saúde da Família. As ações começarão a ser aplicadas no mês de abril e quer reunir meninas com idades entre 10 e 17 anos e 11 meses.

    Elas participarão de encontros semanais que serão realizados no CRAS, nos quais serão transmitidas informações sobre prevenção à gravidez e sobre os perigos do consumo excessivo de drogas como álcool e cigarro. Haverá também atendimento individualizado para cada uma delas. A intenção é que sejam atendidas, pelo menos, 30 meninas.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir