CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2018

    PORTO MURTINHO| Na 5ª Sessão Ordinária vereadores solicitam diversos serviços de urgência no município

    A 5ª Sessão ordinária ocorreu nesta terça-feira (20). 

    © Divulgação
    Com a presença de dez parlamentares, ausente apenas os vereador Jayme Evandro Sanches (PSDB) e Zilda Duré (DEM) por motivos de saúde, o Presidente Rodrigo Fróes Acosta comandou nesta terça-feira 20, a 5ª Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Porto Murtinho. 

    Durante os trabalhos, o vereador presidente Rodrigo Fróes Acosta explicou a mudança de horário da 5ª sessão que ocorreu devido à cedência do plenário para os acadêmicos do curso de Biologia e Geografia. A pauta da sessão também teve moções e projetos em apresentação. 

    A vereadora Maria Donizete (PT) solicitou ao gerente executivo do INSS, Joaquim Cândido Teodoro de Carvalho, a viabilização de uma carreta de atendimento do INSS aos moradores. É necessário esse atendimento, há pessoas com vários problemas com relação à suspensão de benefícios, pessoas portadoras de deficiência que os benefícios foram suspensos e essa mobilização é de muita importância para que este problema seja resolvido. 

    Maria Donizete requereu cópia das atas das reuniões realizada pela Defesa Civil sobre ações de prevenção ao período de cheias no município. 

    Durante a realização da 5ª Sessão Ordinária, o vereador presidente Rodrigo Fróes Acosta (PSD), solicitou a construção de uma ponte de concreto substituindo a atual ponte de madeira ou a manutenção da mesma com tubos de concreto, na Rua Capitão Cantalice próxima à enfermaria da 2ª Cia Fron, onde atende aproximadamente três bairros da cidade. 

    O vereador Sérgio Luiz Bacha (PDT) destinou sua indicação à secretaria de infraestrutura no sentido de fazer o patrolamento e cascalhamento na Rua de acesso a Pousada Por do Sol e seu prolongamento até ao bocaiuval que no momento se encontra em precária situação de tráfego, tendo em vista que muitos alunos e professores utilizam a rota como acesso à escola Bonifácio Gomes Pólo. 

    A vereadora Fátima Vidotte (PR) encaminhou uma indicação para atender os moradores do bairro Dom Pepe dois, para que seja concluído o patrolamento no bairro onde as ruas estão intransitáveis. A vereadora também incluiu um pedido de manutenção na segunda ponte. 

    “Devido às chuvas ocorridas no final de ano é necessário que seja feita uma manutenção no sentido de manter a segurança dos moradores que utilizam este acesso”. Finalizou a vereadora.

    A vereadora Marciana Britos (PSC) requereu informações da MG Segurança, empresa responsável pela segurança de prédios e locais públicos, devido à falta de estrutura para atender os funcionários que fazem plantões em locais que pertencem ao governo do estado, como por exemplo, as casas que estão sendo construído no bairro Dom Pepe, segundo informações repassadas à vereadora, a falta de banheiro e iluminação naquele local impossibilitam o trabalho de qualquer funcionário. 

    Marciana também fez uma indicação reiterando o executivo ao ajuste salarial dos professores do grupo magistério e administrativo e fez uma indicação direcionada a gerência de trânsito do município para que faça prevalecer o uso da faixa amarela principalmente entre as Ruas Tiradentes e 13 de Junho onde há um fluxo muito grande de carretas em decorrência ao porto de exportação. 

    O vereador Edicarlos Oliveira (PSDB) encaminhou uma indicação solicitando que seja colocado tampa de bueiro na Rua Coronel Ponce próximo à relojoaria Rubí, um pedido feito pelos moradores ao vereador para evitar que futuramente aconteça um acidente. 

    Na 5ª Sessão Ordinária também foi aprovado em primeira votação o projeto de Lei 02/2018 de autoria da vereadora Maria Donizete dos Santos que institui no calendário oficial de eventos do município de Porto Murtinho dedicado a campanha da semana de conscientização, prevenção e combate a depressão denominada de “Agosto Verde” e da outras providências. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir