CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/03/2018

    Na Semana da Mulher, vereador Carlão fala do combate à violência e desigualdades

    © Divulgação
    Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, alertou sobre o combate a violência contra as mulheres. Carlão apontou que os números são alarmantes, ressaltando a quantidade de mulheres assassinadas na Capital e em todo Estado, vítimas de violência doméstica.

    “No ano passado foram registrados 4.872 casos de violência doméstica em todo estado. Estamos em segundo lugar no país na incidência de processos de violência doméstica contra a mulher, conforme dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Temos que lutar contra esse comportamento machista da nossa sociedade e conscientizar que nenhum ato de violência contra a mulher é justificável”, ponderou Carlão.

    O parlamentar ressaltou que as injustiças e desigualdades as quais as mulheres são expostas, também são formas de violência. 

    “Quando uma mãe não consegue vaga no Ceinf para deixar seus filhos e poder trabalhar com a cabeça tranquila, está tendo seus direitos violados. Quando ela enfrenta dificuldades para encontrar pediatras nos postos de saúde, ou fazer um exame preventivo e de mama, também sofre violação de direitos. São deficiências no serviço público que impactam principalmente as mulheres, porque são elas que mais se dedicam as famílias. Que mais estão expostas as dificuldades sociais, justamente porque o mercado de trabalho é desigual. Tenho pesquisado, como legislador, mecanismos para combater esta injustiça. Defendo a equiparação salarial entre homens e mulheres”.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir