CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/03/2018

    JARDIM| Sindicato Rural oferece curso sobre processamento caseiro de banana

    Jardim terá curso gratuito sobre processamento caseiro da banana
    O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), em parceria com o Sindicato Rural, traz gratuitamente ao município de Jardim o curso de processamento caseiro da banana. Na capacitação, os alunos aprenderão técnicas de reaproveitamento da casca da fruta e como comercializar os produtos para complementar a renda familiar.

    As aulas incluem boas práticas para a fabricação de alimentos, produção de receitas à base de banana e noções de embalagem e etiquetagem. O treinamento será realizado de 15 a 17 de março, no parque de exposições Edilson Vargas Grubert, no Sindicato Rural de Jardim.

    Fazem parte da programação deste curso, disciplinas como higiene e limpeza, origem, variedades e valor nutricional da banana, tabus alimentares, produção de farinha de banana verde, produção de receitas à base da casca da banana, produção de licor de banana, noções de embalagem e etiquetagem e medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.

    O curso tem uma carga horária de 24h e 12 vagas disponíveis. Para participar os interessados devem ter idade mínima de 16 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 99986.2483 com Tiele no Sindicato Rural de Jardim.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Daiane Becker


    Imprimir