CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/03/2018

    Des. João Maria Lós é empossado na Diretoria Executiva do Conselho dos TJs

    © Divulgação
    Em ato realizado na noite de quinta-feira (1), durante a solenidade de abertura do 113º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, o Des. João Maria Lós foi empossado como membro da Diretoria Executiva do Conselho dos TJs. O evento segue nesta sexta-feira, na cidade de Maceió (AL).

    O desembargador, presidente do TJMS no biênio 2015/2016, desde setembro de 2016 ocupa a vice-presidência regional do Conselho dos TJs como representante da região Centro-Oeste.

    Além do desembargador João Maria Lós, do Tribunal de Justiça de MS, também compõem a Diretoria Executiva do Conselho dos Tribunais de Justiça os desembargadores Paulo Dimas de Bellis Mascaretti (TJSP), Flávio Humberto Pascarelli Lopes (TJAM), Luiz Felipe Silveira Difini (TJRS), Paulo Roberto Vasconcelos (TJPR), Rui Ramos Ribeiro (TJMT), José Carlos Malta Marques (TJAL), Leobino Valente Chaves (TJGO),Getúlio Vargas de Moraes Oliveira (TJDFT), Luís Araújo Mendonça (TJSE), Maria do Socorro Barreto Santiago (TJBA), Frederico Ricardo de Almeida Neves (TJPE), Ronaldo Eurípedes de Souza (TJTO), Cleones Carvalho Cunha (TJMA) e Maria Cezarinete Souza Augusto Angelim (TJAC).

    Saiba mais – O Conselho dos Tribunais de Justiça, criado em 1992 com a denominação de Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, tem como objetivos: a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário, especialmente do Poder Judiciário Estadual; a integração dos Tribunais de Justiça em todo o território nacional; o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas; o estudo e o aprofundamento dos temas jurídicos e das questões judiciais que possam ter repercussão em mais de um Estado da Federação, buscando a uniformização de entendimentos, respeitadas a autonomia e peculiaridades locais.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir