CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2018

    Deputado Eduardo Rocha homenageia secretária de Saúde de Costa Rica com Troféu Celina Jallad

    Sessão Solene ocorreu nessa quarta, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    © Divulgação
    O mês de março é sempre lembrado como o mês da mulher, pois no dia 8 é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Desta forma, foi realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nessa quarta-feira (14), a sessão Solene para entrega do Troféu Celina Jallad. Na ocasião, o deputado Eduardo Rocha homenageou a secretária de Saúde de Costa Rica, Adriana Maura Maset Tobal.

    O evento é uma proposição das três deputadas estaduais do Estado, Mara Caseiro, Antonieta Amorim e Grazielle Machado. O intuito é comemorar a data e homenagear mulheres que se destacam no Estado.

    Adriana é graduada em enfermagem obstétrica, pela Faculdade de Fernandópolis de São Paulo e é funcionária de carreira do Estado. Ela ainda é pós-graduada em Saúde Pública pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), como também pós-graduada em Capacitação Pedagógica voltada para a Área de Saúde, também pela UFMS.

    A secretária assumiu o concurso do Estado em 1988, sendo a primeira Enfermeira do município de Costa Rica, onde foi Chefe do Posto de Saúde, até 1998. De lá para cá, passou por outros cargos acima e em 2013 assumiu a função de responsável pela pasta da Saúde no município, na qual foi reconduzida em 2017.

    Para o deputado é uma honra homenageá-la, por toda sua história de vida e profissional. “Muitas mulheres se destacam em nosso Estado por sua história de vida e profissionalmente. Merecem nosso reconhecimento sempre e não somente nesta data. Parabéns a Adriana e todas as mulheres de nosso Estado, que se desdobram, em sua maioria, em jornadas duplas e até triplas”, enfatizou Eduardo Rocha.

    Ao todo, 24 mulheres foram homenageadas durante sessão solene na Casa de Leis.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir