CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/03/2018

    Deputado Dr. Paulo Siufi traz equipe de robótica para mostrar projetos vencedores

    © Divulgação
    Durante a sessão plenária desta terça-feira, 6, o professor de robótica da Escola Paulo Freire, Moacir Colman Martins, utilizou a tribuna para pedir apoio dos parlamentares para o desenvolvimento de projetos realizados pelos alunos da disciplina. O professor esteve na Assembleia a convite do deputado Dr. Paulo Siufi (MDB), após o parlamentar ter participado visitado a escola e conhecido o trabalho equipe V.I.P. de Robótica no dia 1º de março passado. A equipe é detentora de diversos prêmios nacionais na categoria. A professora Adelina Maria Spengler e a equipe de robótica também compareceram à sessão da ALMS.

    O professor Moacir falou sobre os projetos realizados pelos alunos e os prêmios que já conquistaram Brasil afora. “Entre os anos de 2016 e 2018, já obtivemos o primeiro lugar em sete campeonatos. Nos dias 16 a 18 de março, vamos a Curitiba (PR) competir com outras 70 escolas. As 30 melhores se classificam para representar o Brasil”, disse o docente, convidando a todos os deputados a conhecer o projeto. “Nossa equipe de robótica é reconhecida fora do Estado, mas aqui ainda são poucos que sabem da existência de uma equipe com essa qualidade”, acrescentou.

    O deputado estadual Dr. Paulo Siufi parabenizou o trabalho de todos os envolvidos. “Esse é um tema que, para muitos, ainda é desconhecido. Quando estive lá na escola, fiquei maravilhado, porque são jovens que estão crescendo no conhecimento científico e tecnológico, dentro do ambiente escolar, aprendendo as matérias regulares, mas também, através da robótica, estão englobando todas as disciplinas”, ressaltou.

    Dr. Paulo Siufi destacou ainda o projeto de captação e reutilização da água da chuva que está sendo desenvolvido pela equipe de robótica. “Em um tempo em que devemos pensar em economizar água, porque um dia ela pode acabar, ver esses jovens agindo a respeito é muito bom. Esta Casa deveria se reunir com as concessionárias de abastecimento de água municipal e estadual para que estudem a possibilidade de tornar esse projeto real, pois vai baratear o custo para todos nós. Esses jovens estão de parabéns, pois estão se destacando ao buscar soluções inovadoras para situações da vida real”, afirmou.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir