CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/03/2018

    COXIM| 2 Mil e oitocentos alunos recebem uniformes e Kits escolar das mãos do prefeito Aluízio São José

    © Édson Brandão
    O prefeito de Coxim, Aluizio São José, e a secretária municipal de Educação, Raquel Singh, iniciaram na tarde desta terça-feira (13) a entrega de kits escolares e uniformes aos alunos da rede municipal de ensino público.

    Eles estavam acompanhados do vice-prefeito Edvaldo Bezerra, do presidente da Câmara Municipal, vereador Vladimir Ferreira, e do vereador Carlão. A primeira unidade a receber os kits foi a escola municipal William Tavares de Oliveira, localizada no distrito de Silviolândia.
    © Édson Brandão
    Com o pátio lotado e alta temperatura, típica de verão, o diretor da unidade, Claydson de Almeida Cardoso, deu as boas-vindas às autoridades e aos pais de alunos que se fizeram presentes, dando início à solenidade com a execução do hino nacional brasileiro, como todos os dias as aulas se iniciam.

    A segunda foi a Escola Municipal de Pré-Escola e Ensino Fundamental Maria Lúcia Batista, na vila do Pequi, que tem como diretora Carla Cristina Baptista Coelho: “Estamos muito felizes. É o primeiro passo, estamos muito honrados com o comprometimento de vocês com a educação de qualidade aos nosso alunos, inclusive com aulas de balé e de judô”.

    A secretária municipal de Educação, Raquel Singh, falou da conquista que é a entrega do material escolar e do uniforme para mais de 2 mil alunos do Ensino Fundamental I e II, do 1° ao 9° ano: “É uma grata satisfação realizar essa entrega. Cada aluno vai receber um kit, de acordo com a série de cada um. Esperamos que zelem pelo material recebido, pois é uma economia para os pais. Desejamos que seja um ano letivo muito proveitoso”.
    © Édson Brandão
    O prefeito Aluizio agradeceu a toda a comunidade escolar, que se dedica ao trabalho com muito esforço e carinho pelas crianças: “Todos os pais sonham com um futuro melhor para seus filhos, para que, por meio da educação, tenham uma vida melhor e valores que orgulhem a todos. Nosso papel, enquanto gestores públicos, é oferecermos condições para que isso aconteça. Para tal, estamos entregando kits escolares e uniformes para mais de 2 mil estudantes da rede pública municipal de educação”.

    Aluizio que o objetivo é melhorar ainda mais: “Sabemos da diferença que isso faz para os estudantes, para o orçamento da família, e para a valorização da comunidade escolar. É uma meta desde o nosso primeiro mandato. Ano que vem queremos agregar a mochila, e assim, dentro de nossas possibilidades, queremos melhorar cada vez mais, buscando a excelência no ensino escolar”, finalizou Aluizio.

    Mais entregas

    Nesta quarta-feira (14) as entregas ocorrem nas escolas municipais Escola Laucídio Coelho, no distrito de São Romão, às 8 horas, e na Escola Antonio Torquato, no distrito de Jauru, às 9 horas. Já na quinta-feira as entregas serão na Escola Lambari (Fazenda Lambari) às 8 horas e na Escola Marechal Rondon, às 19 horas.

    Para os estudantes do 1° ao 5° ano serão entregues: cinco cadernos de brochura; um caderno de desenho; uma caixa de lápis de cor, uma régua, uma tesoura, um jogo de canetinhas, dois lápis, duas borrachas e dois apontadores.

    Já os estudantes do 6° ao 9° ano receberão dois cadernos universitários, um kit matemática (transferidor, compasso, esquadro e régua), uma caixa de lápis de cor, uma tesoura, quatro canetas, dois lápis, duas borrachas e dois apontadores.



    Fonte: IntegraçãoMS
    Por: Edson Brandão/Fabio Pellegrini


    Imprimir