CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/03/2018

    Concen participa na próxima terça-feira de reunião que vai definir índice de reajuste na tarifa de energia

    © Divulgação
    Na próxima terça-feira, 03 de abril, às 9 horas (horário de Brasília-DF), a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) realiza reunião de diretoria em que será avaliado o processo de Revisão Tarifária Periódica da Energisa-MS e a presidente do Concen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa-MS), Rosimeire Costa, participará. A expectativa é de redução dos índices preliminares apresentados pela Aneel, especialmente para os consumidores de alta tensão.

    Durante reunião do Conselho realizada na última terça-feira, 27, o consultor Ricardo Vidinich, que no dia 23 de março esteve com a presidente do Concen, Rosimeire Costa, na reunião técnica final promovida pela Aneel, apresentou os questionamentos quanto aos dados lançados no Processo de Revisão Tarifária Periódica.

    “A expectativa é sempre de que o índice venha um pouco menor, com redução mais substancial para classe do grupo A, que envolve indústria e alta tensão”. Durante audiência pública realizada em Campo Grande no dia 08 de fevereiro, a Aneel apresentou os índices preliminares de 11,82% para indústrias e 8,41% para consumidores residenciais (ou 8,35% se considerada toda a baixa tensão).

    Rosimeire explica que a consultoria analisou cada componente que integra o processo de revisão e durante a reunião de terça-feira fará referência aos questionamentos. “Achamos importante discutir pontos que observamos na base de remuneração das concessionárias e temos expectativa positiva de diminuição dos índices apresentados pela Aneel especialmente na classe industrial e que nos interessa porque queremos manter nossa competitividade e empregos”. O Concen reúne representantes das principais classes de consumo e hoje é presidido pela representante da Fecomércio-MS.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Fernanda Mathias


    Imprimir