CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/03/2018

    Câmara marca audiência após queixas sobre cobrança indevida de universidade

    Vereador usou a tribuna da casa de leis nesta terça-feira (dia 20) para falar sobre debate e reclamações de estudantes

    Plenário da Câmara Municipal em dia de sessão. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
    A Câmara Municipal de Campo Grande vai discutir a situação de estudantes da Uniderp em uma audiência pública em 6 de abril. O vereador Epaminondas Vicente Silva Neto (SD) anunciou a discussão na sessão desta terça-feira (dia 20) na Câmara Municipal.

    Alunos da universidade denunciaram fraudes cometidas pela instituição junto ao Fies, programa em que o Governo Federal financia cursos em faculdades particulares e os beneficiados só pagam depois de se formarem.

    Os problemas apontados envolvem lançamento de valores maiores do que a realidade e cobranças extras feitas diretamente aos acadêmicos. A situação foi relatada em matéria do site Campo Grande News em nove de março.

    De acordo com o vereador, os estudantes vão fazer uma passeata, no dia da audiência, da Uniderp até à casa de leis. Além dos alunos, vão participar membros do Ministério Público, Procon, além da reitoria da universidade.

    O parlamentar também relatou que algumas famílias estão fazendo outros empréstimos para poder arcar com as cobranças da instituição de ensino.

    Fonte: campograndenews
    por: Mayara Bueno e Danielle Valentim


    Imprimir