CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/03/2018

    Assomasul saúda dedicação da mulher municipalista ao comemorar data histórica

    presidente da entidade, Pedro Caravina © Divulgação
    Comemorado nesta quinta-feira (8), o Dia Internacional da Mulher é saudado pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) como uma data histórica que, segundo o presidente da entidade, Pedro Caravina, merece atenção especial das sete prefeitas que lutam no atual mandato pelas causas sociais e, principalmente, pela bandeira municipalista. 

    Segundo Caravina, as mulheres hoje têm se dedicado não apenas ao seu trabalho no dia-a-dia, mas se destacado de maneira importante no meio da sociedade em todos os setores e contribuído de certa forma para o desenvolvimento do Estado de um modo geral. 

    “Em nome da diretoria da Assomasul e demais prefeitos, gostaria de exaltar esse momento importante e externar meus cumprimentos as nossas prefeitas, que, além de agentes públicas atuantes, são mães de família e cidadãs dedicadas, por esta brilhante data”, sintetizou o dirigente, referindo-se as colegas Marceleide Pereira Marques (Antônio João), Marcela Ribeiro Lopes (Corguinho), Délia Razuk (Dourados), Ilda Machado (Fátima do Sul), Patrícia Nelli (Iguatemi), Elizangela Martin Biazotti (Juti) e Marlene Bossay (Miranda) que exercem atual mandato em MS. 

    O presidente da Assomasul faz questão de estender as homenagens a todas as mulheres do Estado, em especial as que detêm cargos públicos, além das primeiras-damas, secretárias municipais e integrantes da Undime-MS (União dos Dirigentes Municipais de Educação de MS), Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de MS), e Confaz-M (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de MS) que de certa forma contribuem para o crescimento socioeconômico de MS. 

    Ele observa que, apesar dos avanços e das conquistas, a mulher ainda enfrenta discriminação no meio da sociedade, por isso acha importante uma maior mobilização e mais participação ativa na política como forma de ampliar sua representatividade. 

    Para Caravina, a mulher, além de grande parceira do homem no convívio familiar, mãe dedicada que é, representa muito no contexto social por estar presente em todos os segmentos, ocupando cargos importantes, como advogada, juíza, médica, desembargadora, sobretudo exercendo cargos eletivos na Assembleia Legislativa, Câmaras Municipais e administrando vários municípios do Estado. 

    Atualmente, fazem parte da bancada feminina na Assembleia Legislativa as deputadas Antonieta Amorim (MDB), Grazielle Machado (PR) e Mara Caseiro (PSDB). No Congresso Nacional, se destacam a senadora Simone Tebet (MDB) e a deputada federal Tereza Cristina (DEM). 

    Outra mulher de atuação destacável, segundo o dirigente, é a vice-governadora Rose Modesto (PSDB).

    Fonte: ASSECOM
    Por: 
    Willams Araújo 


    Imprimir