CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/02/2018

    Vereadores aprovam projeto que prevê câmeras em prédios públicos

    Outras quatro propostas foram aprovadas na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (15).

    Plenário sessão da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio).
    A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou o projeto de lei que autoriza a prefeitura a instalar câmeras de videomonitoramento em prédios públicos. Outras quatro propostas também receberam o aval dos vereadores e seguem para sanção ou veto do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

    Conforme o texto, apresentado pelo vereador André Salineiro (PSDB), a ideia é que o município compre câmeras e instale nas escolas, Ceinfs (Centro de Educação Infantil), unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento, centros regionais de saúde.

    Também coloque em praças públicas, prédios e órgãos municipais. As imagens terão de ficar no arquivo de 30 a 90 dias. Como trata-se de projeto de lei autorizativo, o município não é obrigado a cumprir imediatamente.

    Outros projetos 

    Os vereadores também aprovaram a proposta que denomina Professora Maria Regina Vasconcelos, a Escola Municipal da rua José Pedrossian, entre a avenida Delegado Alfredo Hardman e rua Lorenzo Torres Cintas. O projeto é do vereador Otávio Trad (PTB).

    O projeto que institui o Dia Municipal de Conscientização e Divulgação de Fibrose Cística, dos vereadores André Salineiro e Lívio Viana, ambos do PSDB, foi aprovado em segunda votação, assim como o que institui a Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais, dos parlamentares Veterinário Francisco (PSB), Cazuza (PP), Lucas de Lima (SD) e Gilmar da Cruz (PRB).

    O Dia Municipal de Mobilização pelo Fim da Violência contra Mulher, das vereadores Cida Amaral (Podemos) e Dharleng Campos, passou pelo crivo dos vereadores.

    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno


    Imprimir