CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/02/2018

    Três são presos em mais uma noite de confusão após Carnaval no Centro

    Em três noite de Carnaval, a Polícia Militar teve que usar bombar de efeito moral para dispersar foliões que bloqueavam ruas no entorno. 

    Policiais do Batalhão de Choque usaram bombas de efeito moral para dispersar multidão após briga a garrafadas (Foto: Paulo Francis)
    Três homens, sendo dois de 18 anos e um de 19 anos, foram presos por desacato em confusão após Carnaval no Centro de Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (14). Durante três noites de folia, a Polícia Militar precisou usar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar grupos que bloqueavam as ruas no entorno da Esplanada Ferroviária, após os festejos. 

    Conforme boletim de ocorrência, por volta de 1h30, durante dispersão de um grupo que se aglomerava no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua 13 de Maio, quatro homens atiraram garrafas de vidro contra a viatura. Eles ainda incitavam os demais foliões para resistirem e a atirarem objetos na equipe policial.

    Três dos quatro foram detidos e durante a abordagem passaram a ameaçar e a xingar os policiais com frases do tipo: “Quando eu falar com o meu pai vocês vão se f*, bando de pés-rapados”. Eles foram algemados e levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e vão responder por desacato.

    Antes do horário - Ontem, por exemplo, a festa nem sequer precisou se estender até a madrugada para ser encerrada pelas equipes do Batalhão de Choque, após uma briga na base de garrafadas. Conforme relatos de testemunhas, tudo começou com quatro rapazes brigando, na Avenida Calógeras. 

    Em seguida, os policiais chegaram e dispersaram a multidão que estavam ali. A previsão era que a festa na região terminasse meia-noite, horário limite para o som alto. Porém, a intervenção policial fechou a entrada para a Esplanada Ferroviária cerca de 30 minutos antes de acabar o som do Cordão Valu. O público só pode sair, não mais entrar.

    Os carnavalescos, então, foram para a Avenida Mato Grosso, onde vários jovens se aglomeravam, também houve dispersão. Na área onde fica o Cordão Valu, a festa prosseguiu durante toda à noite, sem registro de problemas.
    Após folia e confusão, o entorno da Esplanada Ferroviária amanheceu tomada por lixo (Foto: André Bittar)

    Fonte: campograndenews
    Por: Viviane Oliveira


    Imprimir