CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/02/2018

    TRÊS LAGOAS| TL Prev concede reajuste aos aposentados e pensionistas do Município

    Os beneficiários passam a receber o reajuste a partir deste mês; os percentuais variam conforme categorias e tempo de aposentadoria.

    © Divulgação
    Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Três Lagoas (TL Prev) vão receber neste mês de fevereiro o reajuste sobre seus benefícios, conforme a Portaria nº39, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul em 26 de janeiro de 2017.

    A publicação assegura aos beneficiários a correção de 2,07% sobre o pagamento de pensões e aposentadorias de quem ingressou no serviço publico após o ano de 2003. De acordo com a diretora-presidente do Instituto, Elaine Aparecida Pereira de Sá Costa, os benefícios aos servidores que já trabalhavam antes de 2003, acompanham o reajuste dos salários dos funcionários ativos, de acordo com suas categorias e liberações.

    “Nessa situação, o aumento dos salários dos servidores públicos municipais refletem no repasse aos segurados, que tem o direito de integralidade e paridade. O primeiro reajuste aprovado pela Administração Municipal é sobre o salário dos profissionais da Educação. Os aposentados e pensionistas receberão a mesma correção que os trabalhadores ativos”, esclarece Elaine.

    Na última terça-feira (30), a Administração Municipal de Três Lagoas aprovou o reajuste salarial de 6,81% com base na Lei 2869/14 para os colaboradores da educação e 9,39% de reajuste para os professores, referente à Lei 3295/17.

    COMITÊ DE INVESTIMENTOS

    Na mesma data da publicação do reajuste, foi divulgada a nova diretoria do Comitê de Investimentos do TL Prev, que irá administrar as aplicações financeiras do Instituto. Foram nomeados:

    Elaine Aparecida Pereira de Sá Costa – Diretora-Presidente

    Dirceu Garcia de Oliveira Junior – Diretor Administrativo-Financeiro

    Leonardo da Silva Andrade – Representante do Conselho de Administração

    Ana Maria Neves Lacerda – Representante do conselho Fiscal

    Emerson Paulo Barbosa – Servidor de Cargo Efetivo

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir