Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/02/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeito acompanha manutenção das estradas rurais

    Essa força-tarefa faz parte do cronograma de reparos nas vias rurais da cidade e visa melhorar o tráfego para moradores e transeuntes da região

    © Divulgação
    Na tarde desta segunda-feira (19), o prefeito Ângelo Guerreiro esteve na Estrada da Riviera acompanhando o trabalho de manutenção e melhoria da via. Mesmo com as chuvas dos últimos dias, o serviço não parou e os profissionais da Diretoria de Serviços Públicos (DSP) da Prefeitura Municipal estão finalizando o processo.
    © Divulgação
    Conforme Guerreiro, a estrada de 15 quilômetros está sendo ampliada em largura e elevada em alguns trechos. “São pontos considerados críticos que estão recebendo este serviço. Estamos aumentando o nível da estrada para evitar a formação de poças e atoleiros em épocas de chuva”, explicou o prefeito.

    Nesses locais estão sendo abertas bacias para a vazão de águas pluviais, além de cascalho para facilitar o tráfego de veículos. O prefeito ressaltou que é a primeira vez na história da administração de Três Lagoas que as estradas rurais da região recebem esses reparos. “Nunca, em nenhuma outra gestão, houve essa preocupação com a situação das estradas vicinais da nossa cidade. Essa via já recebeu manutenção e patrolamento das empresas de celulose, mas não resolveu o problema em si”, destacou.

    Estão sendo utilizados cinco caminhões basculantes, três patrols, uma máquina esteira e uma retro escavadeira hidráulica.

    Esta ação vai beneficiar tanto os moradores e fazendeiros daquela região, como o transporte escolar e frequentadores de ranchos existentes à margem do Rio Sucuriú. O cronograma de reparos das vias rurais seguirá para as regiões do Bom Jardim, Água Tirada, Fazenda Katayama, Distritos de Arapuá e Garcias.
    © Divulgação 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir