CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2018

    Senac realiza bate papo sobre conceito de lojas colaborativas na Capital

    Empresárias Rachel Torok e Sue Ellen Pereira, da Bananeira Kids © Divulgação
    Nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, o Senac realiza em Campo Grande um bate papo sobre como "fazer moda" por meio de lojas colaborativas, um novo conceito de negócio que reúne pequenos empreendedores em um mesmo espaço físico para expor seus produtos. A conversa contará com as presenças das empresárias Rachel Torok e Sue Ellen Pereira, da Bananeira Kids, a primeira loja com esse conceito em Mato Grosso do Sul.

    A iniciativa faz parte do (In) Vestindo Moda MS 2018!, um projeto do Senac para fomentar os negócios de moda no Estado, especialmente a autoral. Segundo a consultora de moda do Senac MS, Valeska Ferreira, a ideia é promover o encontro de designers, artesãos, estilistas, criativos e amantes de moda para discutir ideias e incentivar a ampliação do segmento. O projeto também faz parte do plano diretor de moda do Departamento Nacional do Senac, que pretende criar um plano de ação para o setor.

    A empresária Rachel Torok explica que as lojas colaborativas são um modelo de negócios extremamente viável para quem faz moda autoral. "A ideia é reunir pequenos empreendedores que não têm uma loja física para expor seus produtos, como uma mola propulsora, podendo reunir várias marcas dentro de um mesmo espaço. Um produto podendo agregar valor ao outro. Além de facilitar para o consumidor, que terá no mesmo local uma variedade de produtos, com rotatividade de expositores", diz.

    No bate papo as empresárias vão falar da experiência em montar uma loja do segmento, mostrar outras lojas no Brasil que já atuam no conceito colaborativo, que serviram de modelo para a implantação da loja delas aqui no Estado, quais os desafios e a resposta vêm tendo do público.

    Serviço

    O encontro será no Senac Horto, localizado na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, às 19h, na terça-feira (27 de fevereiro). A inscrição é gratuita e deve ser feita no link: goo.gl/SqNZf8. Mais informações pelo telefone (67) 3312-6260.


    Fonte: infinitocomunica


    Imprimir