CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/02/2018

    Prazo de inscrição para bolsas do Prouni termina nesta sexta-feira

    O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de fevereiro.

    ©Divulgação
    Termina nesta sexta-feira (dia 9) o prazo de inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos), que oferta 2.924 bolsas para estudantes em Mato Grosso do Sul. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14.

    Em Campo Grande, são 94 cursos disponíveis. A Uniderp oferece 331 bolsas, seguida pela Unigran (255), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco (167 bolsas) e Centro Universitário Anhanguera (113).

    No Brasil, são 242.987 vagas de estudo integral e parcial em 2.976 instituições privadas de educação superior.

    Para concorrer, é preciso ter atingido no mínimo 450 pontos na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado e nota de redação maior que zero.

    A bolsa integral cobre toda a mensalidade e é oferecida a candidatos com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. A parcial é distribuída a estudantes com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

    Professores da rede pública de ensino também podem pleitear vagas, sem a necessidade de estar enquadrado nos quesitos de renda.

    O Prouni é destinado a estudantes que ainda não tenham diploma de nível superior e que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em instituição particular, com bolsa integral.

    Também pode concorrer a bolsa quem fez parte do Ensino Médio em colégio público e na rede privada, porém na condição de bolsista integral. Para se inscrever, clique aqui.

    Fonte: campograndenews
    Por: Aline dos Santos


    Imprimir