CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/02/2018

    PARANAÍBA| Miziara garante manutenção de estradas para escoamento da primeira safra de soja do município

    © Divulgação
    O prefeito de Paranaíba Ronaldo Miziara determinou o deslocamento de maquinas e equipamentos da Secretaria de Obras para as estradas vicinais próximas as propriedades que estão plantando soja no município e que a partir dos próximos dias iniciam a colheita da primeira safra comercial. 

    Durante o dia de Campo organizado pelo Sindicato Rural e Fundação Chapadão no ultimo sábado (24), o prefeito assinalou que a cultura da soja dá inicio a um novo ciclo de desenvolvimento no município. Ele lembrou a importância da decisao do Sindicato Rural que há cinco anos pediu ao governo do Estado as pesquisas realizadas pela Fundação Chapadão e que resultaram em cultivares com produtividade superior a média nacional. 

    Ele saudou os pioneiros na produção de soja, nas pessoas dos produtores Fábio Macedo e Weliton Souza que tiveram a coragem de abrir caminho, destinando parte de suas propriedades para as experiências com cultivares que se adaptaram ao clima e solo do município. 

    O prefeito ressaltou o interesse de sojicultores de outros Estados interessados na nova fronteira agrícola que se abre em Paranaíba. Ele garantiu que o município vai dar condições de escoamento da safra com a manutenção de estradas vicinais. “Onde tiver plantação de soja, amendoim e cana, vamos estar com as maquinas arrumando as estradas”, afirmou. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir