CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/02/2018

    Onevan pede apoio ao governador para reabertura de frigorífico em Batayporã

    Prefeito, vereadores e empresários apresentaram reivindicações para retorno das atividades do Frigorífico Minerva 

    © Divulgação
    O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), liderou comitiva de lideranças política e empresários em reunião com o governador Reinaldo Azambuja para discutir a reabertura do frigorífico de Batayporã – fechado há mais de dois anos, a indústria frigorífica chegou a gerar mais de 500 empregos diretos no município. 

    Além de Onevan e Reinaldo, participaram da audiência o secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o prefeito Jorge Takahashi, vereadores, os empresários José Carlos Ferreira, Luiz Ricardo Alves Luz e Wagner José Augusto (Frigorífico Minerva) e Ademar Capuci (proprietário da planta física). Os deputados Geraldo Resende e Renato Câmara também participaram da reunião. 

    Apoio e Reivindicações – Os diretores do frigorífico expuseram a Reinaldo Azambuja as principais reivindicações para que o Minerva possa reabrir sua unidade em Batayporã, pontuando algumas parcerias com o Governo do Estado, especialmente na área de incentivos fiscais. 

    O prefeito Jorge Takahashi e os vereadores destacaram, doutro modo, a união da classe política do município para que o frigorífico retorne o seu funcionamento e volte a gerar empregos em Batayporã – o que é vital para a economia e a retomada do desenvolvimento econômico do município. 

    Expectativas – O governador Reinaldo Azambuja ressaltou a relevância da reabertura do frigorífico em Batayporã, de modo que mais do que apoiar a iniciativa, colocou a equipe técnica do Governo do Estado para apreciar as reivindicações apresentadas pelos empresários. 

    “Hoje demos um grande passo para a possível reabertura do Frigorífico Minerva, o que significa geração de empregos e renda e o desenvolvimento econômico de Batayporã e do Vale do Ivinhema. Estamos cientes que as coisas não acontecerão da noite para o dia, mas com os esforços do prefeito Jorge Takahashi, dos vereadores – o qual ressalto o trabalho do Cacildo Paião – e a disposição dos empresários, brevemente poderemos anunciar esta grande notícia para Batayporã”, finalizou o deputado estadual Onevan de Matos. 







    Fonte: ASSECOM
    Por: Fernando Ortega


    Imprimir