CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/02/2018

    JBS inaugura em março unidade de R$ 40 milhões em Campo Grande

    Fábrica, uma das maiores do mundo em seu segmento, vai produzir ingredientes para ração animal.

    Fábrica da JBS que será inaugurada em março (Foto: Paulo Francis)
    Depois de encerrar um ano conturbado, a JBS inicia 2018 com avanço nos empreendimentos em Mato Grosso do Sul. No próximo mês, a companhia inaugura a primeira fábrica do complexo farmacêutico, instalada em Campo Grande, na saída para Sidrolândia. O novo negócio, chamado JBS Feed Solutions, contou com investimento de R$ 40 milhões e produzirá ingredientes para nutrição animal de alto valor agregado.

    De acordo com a JBS, a unidade, instalada em área de 4 mil m², terá capacidade de produzir mensalmente cerca de 550 toneladas de hemácias em pó e 200 toneladas de plasma, insumos que podem ser usados na composição de 2% a 6% das rações para aves e suínos. A produção atenderá a totalidade da demanda da companhia. A planta está “entre as mais modernas do mundo nesse tipo de processamento”, enfatiza a empresa.

    Como se trata de produção de alta tecnologia, com elevada automação, a planta irá empregar número relativamente pequeno de profissionais: 16 pessoas, que trabalharão em três turnos. "A unidade coletará o subproduto em 17 frigoríficos, em um raio de mil quilômetros da nossa planta de Campo Grande. Serão processados em média 4 milhões de litros de sangue por mês", informou Nelson Dalcanale, presidente da JBS Novos Negócios.

    Quanto à escolha do local para instalação da planta, Dalcanate explica que pesou a participação do Estado nos negócios da companhia. “Campo Grande foi escolhida em função de Mato Grosso do Sul ter participação relevante na produção nacional de bovinos e, portanto, na geração de coprodutos”, explica.

    Conforme a JBS, a parcela de coprodutos, entre os quais estão plasma e hemácias em pó, corresponde a 38% dos bovinos abatidos. 

    A JBS Feed Solutions faz parte da estrutura da JBS Novos Negócios, que reúne as operações relacionadas com as estratégias de funcionamento da companhia. No total, o empreendimento – um complexo farmacêutico – reúne 12 empresas, que ocuparão área de 280 mil m². Serão criados 600 empregos diretos e mais da metade das obras já está concluída.


    Fonte: campograndenews
    Por: Osvaldo Júnior


    Imprimir