CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/02/2018

    Em visita, secretário de MT conhece o modelo de gestão da Cassems

    Ao conhecer o Hospital Cassems de Campo Grande, secretário de Administração do Mato Grosso já pensa em aplicar o modelo de gestão da Caixa de Assistência dos Servidores para atender necessidades de estados integrantes do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central.

    © Messias Ferreira
    O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, recebeu na tarde dessa terça-feira (6) a visita do secretário de Administração do governo de Mato Grosso, Julio Cezar Modesto, na unidade hospitalar de Campo Grande. Modesto veio a Mato Grosso do Sul a pedido do governador mato grossense, Pedro Taques, eleito recentemente presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, com a missão de conhecer experiências que deram certo na área da saúde suplementar e levar propostas que possam contribuir na implantação de modelos semelhantes em outros estados. Participaram do encontro o secretário adjunto de Administração de Mato Grosso do Sul, Édio Viegas, o diretor de Unidades Hospitalares da Cassems, Flávio Stival, o diretor do HCCG, Carlos Guizado e a diretora técnica do HCCG, Priscilla Alexandrino.


    © Messias Ferreira 
    Durante a reunião, Ricardo Ayache explanou sobre o modelo de gestão adotado e que tornou a operadora moderna, participativa, com rigorosos padrões de qualidade e segurança ao longo dos últimos 16 anos. A superação dos desafios, manutenção do equilíbrio financeiro e investimento constante em melhorias e que refletem na qualidade do atendimento prestado, animaram o secretário mato grossense, que já tinha boas referências da Cassems. “Num primeiro contato e com as informações que foram disponibilizadas estamos saindo bem impressionados. Acho que é um modelo a ser seguido. Os servidores públicos sendo assistidos e sendo bem tratados com certeza reflete em melhores serviços para o cidadão”, comenta o secretário.

    A visita também foi acompanhada pelo secretário adjunto de Administração de Mato Grosso do Sul, Édio Viegas, que reforçou a importância da parceria entre os governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no sentido de fazer o intercâmbio de experiências que estão dando certo na área da saúde. “Essa iniciativa do Consórcio Brasil Central é exatamente para aproveitar o que tem de melhor nos estados de forma que a população ganhe e o Mato Grosso do Sul sai na frente no modelo de gestão de plano de saúde para os servidores públicos”, comenta.

    © Messias Ferreira 
    A diretora técnica do Hospital Cassems de Campo Grande, Priscilla Alexandrino, ressalta que a gestão moderna, participativa e compartilhada demonstra o empenho em evoluir, ampliar e aperfeiçoar os serviços. “Temos um atendimento humanizado, com bons profissionais que fazem a diferença, mas também temos um parque tecnológico que é único em Mato Grosso do Sul”.

    Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a visita demonstra que todo o trabalho realizado à frente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul se transformou numa referência e em um modelo a ser seguido por outros estados. “A presença do secretário de Administração de Mato Grosso mostra que nós crescemos, que nos profissionalizamos e melhoramos a qualidade do nosso atendimento. Poder contribuir com os demais estados é motivo de grande orgulho”, finaliza.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Miriam Ibanhes


    Imprimir