Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/02/2018

    Em sessão ordinária, Enelvo Felini destaca avanço da Agricultura Familiar

    O deputado representou a Casa em reunião com os representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável

    © Divulgação/ALMS
    O deputado estadual, Enelvo Felini, usou a tribuna durante sessão ordinária desta quarta-feira (28) para enaltecer o trabalho desempenhado em prol da Agricultura Familiar em Mato Grosso do Sul. Ainda na manhã desta quarta-feira, antes de iniciar os trabalhos na Assembleia Legislativa, ele representou a Casa na Reunião do CEDRS/MS (Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável), ocasião em pode falar sobre os avanços da Agricultura Familiar em Mato Grosso do Sul.

    Em seu pronunciamento, o deputado apontou que as prefeituras têm dedicado atenção aos agricultores familiares e que isto ficou visível, diante da participação de representantes dos executivos municipais, durante o evento, que está sendo realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. "Quero registrar que já foram liberados mais R$ 15 milhões em emendas da bancada Federal e investimentos do Governo do Estado, que estão fortalecendo a Agricultura Familiar. Isso muito nos alegra, pois percebemos que o setor está avançando e estamos nos tornando mais ainda um Estado produtor de alimentos e não mais importador. Outro benefício é oportunizar ao filho do agricultor de se fixar no campo e dar continuidade à atividade”, declarou Enelvo Felini.

    Ele ressaltou ainda a aquisição de 67 conjuntos de maquinários. Fora isso, ele lembrou das duas unidades móveis para regularização fundiária e um equipamento de topografia que juntos somam de mais de R$ 600 mil.Todos os bens adquiridos vão facilitar as atividades no campo.

    Manual - Ainda na sessão desta quarta-feira (28), Enelvo Felini, também falou sobre a Regularização Fundiária no Estado. Ele lembrou o esforço do Governo do Estado, por meio da Semagro ( Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em fazer a regularização dos inúmeros títulos. "Parabenizo o trabalho desta Frente Parlamentar, da qual eu também faço parte e comemoro com vocês a criação deste manual. Estamos juntos”, assegurou.

    A fala do deputado foi em complemento ao pronunciamento do deputado Renato Câmara, que usou a tribuna para convidar os presentes a participarem do Seminário Regularização Fundiária, a ser realizado na sexta-feira (2/3), na Casa de Leis.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir