Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/02/2018

    Deputado Enelvo Felini participa da entrega de patrulha mecanizada em dois municípios

    Entrega em Ponta Porã © Divulgação
    "A patrulha representa melhoria das condições de trabalho e de renda dos produtores que desenvolvem suas atividades no âmbito da agricultura familiar. É um grande incentivo principalmente quando se trata de pequenos produtores", declarou o deputado estadual, Enelvo Felini, ao participar da entrega de patrulha mecanizada em Ponta Porã, nesta sexta-feira (23). Além de Ponta Porã, o município de Fátima do Sul também recebeu um conjunto do maquinário.
    Entrega em Ponta Porã © Divulgação
    As duas patrulhas mecanizadas foram adquiridas por meio de emenda parlamentar da deputada federal, Tereza Cristina, processos que foram articulados quando o, hoje, deputado estadual estava à frente da Agraer. 
    Entrega em Ponta Porã © Divulgação
    Em Ponta Porã, o prefeito Helio Peluffo, também ressaltou que a entrega da patrulha vai contribuir para a melhoria da produção e renda dos agricultores familiares da Cooperai (Cooperativa dos Produtores do Assentamento Itamarati II). "Com certeza vai ajudar a elevar a produção e isso contribui para melhorar as condições de vida dos produtores".

    O presidente da Cooperai, Antônio Coinete, disse que a patrulha vai proporcionar um grande impulso para a produção. 

    Fátima do Sul

    Já em Fátima do Sul, a deputada federal destacou o quanto Enelvo Felini, quando à frente Agraer, insistiu e se empenhou em contemplar o município com a patrulha. Ali o maquinário vai atender os produtores do Distrito de Culturama, onde vivem quase 400 produtores. " O Enelvo insistiu muito para que a patrulha viesse para cá, quando listamos os nomes ele defendeu que essa comunidade precisava ser contemplada e assim foi", disse a deputada federal. Ela pontuou também o trabalho focado realizado pela Agraer. 
    Entrega em Fátima do Sul © Divulgação
    O titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, que representou o governador na solenidade em Fátima do Sul, reforçou a postura positiva da Agraer. " O papel da Agraer foi reescrito nos últimos anos e eu tenho certeza de que os agricultores familiares farão bom proveito do maquinário".
    Entrega em Fátima do Sul © Divulgação
    Para o presidente da Associação dos Produtores Agropecuários de Culturama, Antônio Mamede, os produtores saberão fazer bom uso da patrulha. " Nós não temos condições para adquirir maquinário, por isso temos muito o que comemorar, pois a patrulha trará muitos benefícios para nós. É uma grande conquista e a Agraer tem papel fundamental na viabilização do benefício".
    Entrega em Fátima do Sul © Divulgação
    A prefeita Ilda Machado salientou que a patrulha será de extrema importância para os produtores do distrito. 

    Patrulhas - Segundo o diretor-presidente da Agraer, André Borges, a patrulha entregue em Fátima do Sul é composta por um trator, uma grade, um distribuidor de calcário e uma colhedora de forragem.

    Já o conjunto entregue em Ponta Porã, conta com um trator, uma grade aradora e uma calcareadeira.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir