CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/02/2018

    Deputado Dr Paulo Siufi comemora o Dia Estadual da Sukyo Mahikari em Sessão Solene

    © Divulgação
    O Dia Estadual da Sukyo Mahikari foi comemorado em sessão solene, nesta terça-feira (27/02), na Assembleia Legislativa. Evento proposto pelo Deputado Estadual Dr. Paulo Siufi, o deputado Siufi em parceria com o deputado George Takimoto, autor da Lei Estadual 4.535/2014.

    Com o objetivo de iluminar o caminho que conduz a felicidade dos seres humanos, a Sukyo Mahikari atua na sociedade utilizando métodos espirituais e científicos voltados ao bem coletivo, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida. A Organização religiosa fundada no Japão em 1959 pelo mestre Kotama Okada, com o propósito de divulgar os princípios divinos para toda a humanidade, conta com profissionais da área de saúde, educação, jurídica e de entidades de classe empresarial.

    ''Não importa que religião você seja ou de onde vem, sempre será bem-vindo. Nós buscamos o equilíbrio da mente e do corpo sadio. A Sukyo Mahikari agrega pessoas de todas as religiões na busca da melhoria da espiritualidade e de um mundo mais harmonioso. Em tempos de intolerância, a paz e a harmonia nunca foram tão necessárias à humanidade'', explicou o Deputado Dr. Paulo Siufi.

    Rui Harada Nichioka, representante da Mahikari nos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso ensinou aos praticantes a importância das palavras positivas. “Hoje somos mais de mil praticantes na região. Fazemos nada mais que a imposição das mãos sobre a cabeça de quem recebe a luz divina, pela sintonização com o Deus supremo para a ampliação da saúde, harmonia e prosperidade. Estamos muito felizes e profundamente agradecidos com essa homenagem, que divulga nossa prática e mostra que estamos abertos a quem quiser conhecer”, destacou Nichioka.

    Projeto de Resolução

    Na solenidade, o deputado revelou aos praticantes da arte, a aprovação do Projeto de Resolução, de sua autoria do Deputado Dr. Paulo Siufi, que Concede a Comenda do Mérito Legislativo ao Grão Mestre Koo Okada/Tairiku Okada, representante da Organização Espiritualista Sukyo Mahikari.

    O Mestre Okada exerce importante função no plano espiritual, responsável atualmente pelos ensinamentos da Sukyo Mahikari, sendo que tornou praticante em 1964, aos 17 anos. Em 2009 foi eleito Presidente Mundial da Sukyo Mahikari, cargo que exerce até a presente data.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir