Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/02/2018

    COSTA RICA| Novo juiz da comarca se apresenta para vereadores e recebe moção de apoio da Câmara

    A Moção de Congratulação e Apoio entregue para o novo juiz de Costa Rica foi assinada por todos os 11 vereadores do município © Luciana Aguiar
    Recém-chegado à cidade de Costa Rica-MS, o juiz de direito, Francisco Soliman, participou da sessão plenária da Câmara Municipal realizada na noite de segunda-feira (05/02). Na oportunidade, além de se apresentar para os parlamentares costarriquenses, o magistrado também recebeu uma Moção de Congratulação e Apoio assinada por todos os 11 vereadores. Essa moção representa uma forma da Casa de Leis expressar o desejo de boas-vindas ao novo juiz da comarca.

    Logo no começo da sessão, Soliman foi convidado pelo presidente da Câmara, José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM), para fazer uso da tribuna do plenário e se apresentar para os vereadores. Em sua fala, o magistrado enalteceu a receptividade do povo costarriquense e afirmou que Costa Rica realmente é um município que serve de exemplo para outras cidades do Brasil.

    “Desde que assumi a comarca de Costa Rica, eu estou impressionado com a receptividade que tive de toda a população, dos servidores do Poder Judiciário e de todas as autoridades locais e essa solenidade (Moção de Congratulação e Apoio) representa de forma muito efetiva essa receptividade. Antes de vir pra cá, ouvi boas referências de Costa Rica e essas informações se confirmaram. É uma cidade próspera, em desenvolvimento, que demonstra para os demais municípios e para o país que as coisas podem funcionar e que o Brasil pode dar certo”, contou o juiz.

    Já em outro trecho do pronunciamento, Soliman disse que pretende atuar com agilidade no julgamento dos processos em trâmite na 1ª Vara. “Farei o possível, juntamente com os meu servidores, para que a prestação jurisdicional seja qualificada, seja célere, seja em tempo razoável, justamente para permitir que a população que aguarda ansiosa uma decisão judicial, tenha resposta em tempo oportuno”, ressaltou o magistrado.

    Logo após encerrar a fala, o juiz recebeu das mãos do presidente da Câmara a Moção de Congratulação e Apoio, assinada por todos os vereadores costarriquenses. “Portanto, esta Casa de Leis tem a honra de oferecer a Vossa Excelência a presente Moção de Congratulação e Apoio, uma forma de desejar-lhe boas-vindas e pleno sucesso na função de juiz de direito da nossa comarca, além de servir como um manifesto de estima e apreço ao nobre ofício exercido pelo Meritíssimo Magistrado”, conforme consta em um trecho da moção.

    Ao desejar boas-vindas para o novo juiz - em nome da Câmara de Vereadores -, Dr. Maia comentou que prevalece um ambiente de harmonia entre os poderes constituídos do município. “Os três poderes de Costa Rica: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário tem credibilidade, são independentes, porém harmônicos, além de que há respeito entre eles”, comentou o presidente do Parlamento Municipal.

    Francisco Soliman é casado, tem 35 anos e é gaúcho, nascido em Carazinho-RS, declarando-se um torcedor do Grêmio. Juiz há quatro anos, o magistrado assumiu a 1ª Vara da comarca de Costa Rica no lugar do juiz Walter Arthur Auge Netto – removido por merecimento para a comarca de Nova Andradina-MS, após atuar por seis anos em solo costarriquense.

    Soliman também foi removido por merecimento para Costa Rica e já havia atuado como juiz titular nas comarcas de Pedro Gomes-MS (mais recentemente) e Sonora-MS.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Ademilson Lopes


    Imprimir