CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/02/2018

    Câmara Municipal de Campo Grande vai chamar aprovados em concurso de forma escalonada

    Foram abertas 70 vagas para 12 cargos diferentes no legislativo.

    © Divulgação/CMCG
    O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador João Rocha (PSDB), afirmou hoje (01), que os 70 aprovados no concurso público da Casa de Leis, serão chamados de forma escalonada, seguindo a demanda e prioridades do legislativo.

    O resultado final do certame foi divulgado no dia 24 de janeiro. "A chamada e nomeação será feita de forma escalonada, cabendo a parte técnica fazer um levantamento para determinar as funções que são mais necessárias", disse o tucano, durante lançamento do calendário esportivo municipal, na Esplanada Ferroviária.

    João Rocha ressaltou que haverá uma "transição" entre os atuais funcionários e os novos servidores, além de uma definição de que cargos e funções serão chamadas primeiros pela direção do local, para assumir as vagas.

    Disputa - O concurso da Câmara Municipal abriu 70 vagas para 12 cargos diferentes, sendo 49 (vagas) para nível superior e 21 ao ensino médio. Foram inscritos 18.022 candidatos. Deste total, 9.777 foram para o cargo de assistente administrativo.

    Outros 5.262 candidatos disputaram 20 vagas de técnico administrativo, e 1.538 concorrem a uma das 18 de técnico administrativo. As provas foram aplicadas no dia 17 de dezembro, nos períodos matutino e vespertino, e conteve 27% de abstenção, um total de 4818.

    Os cargos oferecidos são para assistente administrativo, técnico em informática, técnico em segurança do trabalho, técnico legislativo, redator, tradutor de libras, técnico administrativo, jornalista, publicitário, analista de sistema, contador e analista de controle interno.

    Por: Leonardo Rocha e Kleber Clajus


    Imprimir