CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/02/2018

    BATAGUASSU| Caravina prestigia solenidade de entrega de caminhão caçamba para Sanesul

    Evento ocorreu na quarta-feira, dia 31 de janeiro, em frente à sede da instituição.

    © Micael Nunes 

    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) prestigiou na quarta-feira, dia 31 de janeiro, às 15 horas, a solenidade de entrega de um caminhão caçamba direcionado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ao município através da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). O objetivo é auxiliar a execução de obras da rede coletora de esgoto e abastecimento de água, além da recuperação de asfalto.

    O veículo modelo Ford Cargo 816 (Ano 2017/Modelo 2018) é um dos 15 direcionados a municípios do interior do Estado.

    Além de Bataguassu, foram contemplados Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Bonito, Caarapó, Camapuã, Chapadão do Sul, Fátima do Sul, Ivinhema, Ladário, Maracaju, Miranda, Porto Murtinho e Rio Verde Mato Grosso. O investimento, na ordem de R$ 2,3 milhões em recursos públicos estaduais beneficiarão diretamente 323.080 moradores do interior do Estado, onde há 117.700 pontos de ligações de água. Só em Bataguassu são 24.038 moradores atendidos pelos serviços da Sanesul.
    © Micael Nunes 
    Durante a solenidade, o assessor da presidência da empresa, Flávio César Oliveira destacou que a entrega do veículo visa melhorar a eficiência dos serviços públicos prestados pela Sanesul e lembrou sobre a relação de parceria com o município (Prefeitura e Câmara de Vereadores).

    Oliveira salientou ainda que em Bataguassu está sendo concluída a rede de esgoto, obra com investimento de mais de R$ 2 milhões e que já está em processo licitatório a ampliação da estação de tratamento local.

    Caravina, por sua vez, destacou a importância do veículo para o atendimento da população.

    Ele lembrou os investimentos realizados pela Sanesul com relação ao tratamento de esgoto e infraestrutura, pontos fundamentais principalmente para uma saúde pública de qualidade. “Agradecemos a Sanesul e principalmente ao Governo do Estado por oferecer esses investimentos aos municípios, que reforçam o trabalho e melhoram a autoestima dos servidores da Sanesul”, lembrou o chefe do Executivo, que salientou ainda que o objetivo é o município chegar a 100% da cobertura de esgoto no município. “Para isso, contamos com o trabalho em consonância entre Executivo e Sanesul para conquista desse feito”, finalizou.
    © Micael Nunes 
    Prestigiaram a solenidade, o supervisor da unidade, Ruberlei Pereira da Costa, o gerente regional interino da Sanesul em Três Lagoas, Alfredo Antônio de Oliveira, os vereadores Reginaldo Alves Costa, Renatinho e César Martins; além de secretários municipais e funcionários da Sanesul. 


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir