CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/01/2018

    Motorista que atropelou 17 em Copacabana não havia ingerido bebida alcoólica, aponta exame

    Como não houve fuga do local do atropelamento, ele responderá por homicídio culposo em liberdade. Acidente deixou 16 feridos e um bebê morto.

    Atropelamento na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, feriu 16 pessoas e matou um bebê (Foto: Reprodução/GloboNews)
    O motorista que atropelou 17 pessoas em Copabacana na noite de quinta-feira (18) não havia ingerido bebida alcoólica, aponta exame feito pela Polícia Civil. O acidente deixou 16 feridos e matou um bebê na noite da última quinta-feira (18). Ele responderá em liberdade por homicídio culposo.

    O documento afirma que Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos, estava desperto, e apresentou-se calmo para o exame, fornecendo respostas com clareza de raciocínio, com pensamento bem articulado e orientação no espaço e no tempo.

    Como não houve fuga do local do atropelamento, ele responderá por homicídio culposo em liberdade. A Polícia Civil instaurou um inquérito na 12ªDP (Copacabana) e a tese mais forte é a de que o motorista tenha sofrido um ataque epilético.

    Testemunhas foram ouvidas, entre elas a mulher que o acompanhava no carro na hora do acidente. Ela confirmou que ele teria sofrido um ataque epilético e desmaiado.

    Câmera registrou atropelamento

    Uma gravação do circuito de câmeras de segurança de um dos quiosques da orla mostrou o desespero dos clientes enquanto o carro avançava sobre os pedestres.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, das 16 vítimas, nove com ferimentos mais graves foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da Cidade. Destas, três receberam alta na madrugada desta sexta-feira (19) e seis permaneciam internadas, uma delas em estado grave. As outras sete pessoas feridas foram socorridas no Hospital Souza Aguiar, todas com ferimentos mais leves, incluindo a mãe do bebê que morreu.

    A vítima em estado grave é um turista australiano, segundo a Secretaria de Saúde. O homem, de 68 anos, e que não teve a identidade informada, sofreu traumatismo craniano e respira com ajuda de aparelhos.

    O motorista foi detido e identificado como Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos. Ele foi levado para a 12ª DP, em Copacabana, e disse que perdeu o controle do carro porque "apagou" após sofrer um ataque epilético.

    De acordo com o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), Anaquim está com a carteira de habilitação bloqueada. Ele acumula 62 pontos por infrações e 14 multas nos últimos 5 anos.

    Fonte: G1
    Por Leslie Leitão, TV Globo


    Imprimir