CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/01/2018

    Lula prepara nova carta ao povo brasileiro, diz presidente do PT

    Intenção é acalmar o mercado financeiro quanto à candidatura do ex-presidente ao Planalto, nas próximas eleições

    © Ricardo Stuckert / Divulgação
    As comemorações pelos 37 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) contará com uma nova carta de Lula ao povo brasileiro, segundo a presidente do partido, Gleisi Hoffmann. O documento deve ser lançado na segunda quinzena de fevereiro.

    Conforme explica a senadora, a intenção é acalmar o mercado financeiro quanto à candidatura do ex-presidente ao Planalto, nas eleições de 2018. Nele, Lula apresentará o modelo de desenvolvimento econômico para o país, caso volte à Presidência.

    “É uma carta de política econômica e de economia, sobre quais as pretensões que Lula tem para o Brasil”, disse Gleisi, de acordo com informações da Exame.

    A carta, segundo Hoffmann, já está sendo redigida pelo ex-presidente e sua equipe. “Em 2002, Lula não era conhecido e as pessoas tinham medo. Agora, será uma carta feita por quem cumpre as regras”, afirmou a petista.

    Ela voltou a defender que Lula Lula não pode ser considerado um radical. “Lula pode ser tudo, menos radical”. E ainda fez questão de lembrar que o lançamento da candidatura do petista ocorrerá em 25 de janeiro, um dia depois do julgamento do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no TRF-4.

    Gleisi Hoffmann admitiu erros na condução da economia, e disse que o partido está preparando uma autocrítica. Ao analisar os possíveis aliados para formar a chapa com o ex-presidente, a senadora citou o PSB, PCdoB e PDT.

    Fonte: NAOM


    Imprimir